Cozinha contemporânea valoriza ingredientes regionais e bistrô assinado pelo chef Wanderson Medeiros
Em frente às piscinas naturais da Praia de Pajuçara, o Sais Beach Living Hotel apresenta uma proposta gastronômica que combina ingredientes regionais, técnicas contemporâneas e experiências à beira-mar. O empreendimento do Grupo Augis integra o conceito de bem-estar e hospitalidade de alto padrão em Maceió.
A cozinha do hotel valoriza produtos locais e referências da culinária nordestina. O cardápio é conduzido pelo chef executivo Altemar Silva, que utiliza insumos regionais em releituras de pratos tradicionais.
Café da manhã com sabores regionais
O restaurante principal serve um bufê de café da manhã com ampla variedade de pães artesanais, incluindo opções de fermentação natural. Entre os destaques estão focaccias, baguetes especiais e pães integrais com castanhas brasileiras.
Frutas típicas da região também aparecem no cardápio, como acerola, graviola, sapoti, seriguela e umbu-cajá, respeitando a sazonalidade. Preparações da casa, como compota de caju e torta salgada de queijo com flor de sal, completam a experiência.
Cozinha contemporânea no almoço e jantar
Nos menus de almoço e jantar, a proposta combina referências mediterrâneas com ingredientes locais. Entre os pratos estão robalo selado com arroz de moqueca e farofa de castanhas e risoto de camarão finalizado com ervas frescas e lascas de coco verde.
O cardápio inclui ainda entradas como camarão crocante com chutney de tamarindo, bruschetas de camarão e vinagrete de polvo, além de pratos principais como medalhão com musseline de mandioca, salmão em crosta de castanhas e mini moqueca de camarão.
Bistrô Flor de Sal
O bistrô e bar Flor de Sal tem menu assinado pelo chef paraibano Wanderson Medeiros, conhecido como Picuí e um dos nomes da chamada nova cozinha nordestina.
Entre as criações servidas no jantar estão o arroz cremoso de camarão, arroz de polvo dos Milagres e a tradicional carne de sol do Picuí. O menu também inclui peixe com bobó de camarão, carpaccio de polvo e burrata com ragu de linguiça.
As sobremesas incluem cocada cremosa com sorvete de tapioca, torta de queijo com sorvete de doce de leite e sorvete de caju com suspiro.
A carta de bebidas reúne mais de 50 rótulos de vinhos e coquetéis clássicos e autorais, assinados por Dalton Passos, com combinações que valorizam ingredientes tropicais.
Para mais informações, acesse o site do hotel.






![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)