• Fale Conosco
quarta-feira, 30 setembro, 2026
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result
Home Ir e Vir Ar

Turismo brasileiro cresce no Marrocos com voos diretos da RAM

Redação Travel3 por Redação Travel3
2 de junho de 2025
in Ar, Ir e Vir
0
Turismo brasileiro no Marrocos cresce com voos diretos da Royal Air Maroc

Foto: Divulgação

Royal Air Maroc aposta no Brasil como mercado estratégico para expansão

Reaberta em dezembro de 2024, a rota São Paulo–Casablanca operada pela Royal Air Maroc (RAM) já impulsiona o turismo brasileiro no Marrocos. De janeiro a abril de 2025, 16.909 brasileiros visitaram o país, um aumento de 48% em relação ao mesmo período de 2024. Os dados são do Escritório Nacional Marroquino de Turismo (ONMT).

Em abril, foram 4.870 visitantes brasileiros, número 41% superior ao de 2024. O fluxo ainda representa cerca de 1% do total internacional, mas o Brasil ganha espaço na estratégia de diversificação do governo marroquino.

Segundo Othman Baba, diretor da Royal Air Maroc na América do Sul, a rota direta marca uma nova etapa para a companhia na região. “O Brasil é estratégico na nossa expansão. Queremos transformar a RAM em uma companhia transnacional, conectando o sul global ao mundo”, afirma.

Expansão e foco no cliente

A Royal Air Maroc planeja ampliar sua frota de 60 para 200 aeronaves até 2037. A operação brasileira conta com três voos semanais entre São Paulo e Casablanca, com cerca de nove horas de duração a bordo do Boeing Dreamliner 787-900. A taxa de ocupação ultrapassa 80%.

Diversa DivPix HOME29-08-2022

A RAM integra a aliança Oneworld e investe em sustentabilidade e inovação. Em 2025, realizou seu primeiro voo com combustível sustentável e mantém presença em eventos como a Copa Africana de Nações e a Copa do Mundo de 2030.

Diferenciais da companhia

Com terminal exclusivo no Aeroporto Mohammed V, a RAM conecta passageiros a mais de 90 destinos em 46 países. Oferece stopover gratuito de até 7 dias (econômica) ou 14 dias (executiva) no Marrocos, além de franquia generosa: duas malas de 23 kg na econômica e três de 32 kg na executiva.

CopaAirlines StopOver desk

Passageiros em conexão podem ter acesso a refeições, lounges e hospedagem, dependendo do tempo de espera em Casablanca.

A empresa também aposta no intercâmbio cultural e comercial entre a África e a América do Sul. O crescimento do turismo brasileiro no Marrocos é reflexo direto dessa política, com campanhas em parceria com Embratur, operadoras e agências nacionais.

Marrocos em alta

Com deserto, montanhas, praias e cidades históricas, o Marrocos oferece diversidade em um território compacto. De janeiro a abril de 2025, o país recebeu 5,7 milhões de turistas internacionais, alta de 23%. O crescimento se deve a ações coordenadas sob liderança do rei Mohammed VI, com foco na valorização cultural e turismo sustentável.

Tags: MarrocosRAMRoyal Air Maroc
ShareTweetSharePin
Previous Post

Safáris revelam novas formas de viajar pela África

Next Post

Pesquisa aponta dilemas das viagens em grupo

Next Post
viagens em grupo

Pesquisa aponta dilemas das viagens em grupo

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

revistatravel3

@RevistaTravel3
Desde 2007, conectando você aos melhores destinos
Lazer + Negócios + Aventura
Por Caroline & Claudia Tonaco

Sabia que o melhor hotel de praia do mundo está e Sabia que o melhor hotel de praia do mundo está em Dubai?

O Atlantis The Royal, em Palm Jumeirah, foi eleito o Best Beach Hotel 2026 pelo The World’s 50 Best Hotels. O hotel também ficou em 4º lugar no ranking dos melhores hotéis do mundo e foi escolhido como o melhor hotel do Oriente Médio.

E aqui vale uma explicação: Dubai tem dois hotéis Atlantis. O Atlantis The Royal é o mais novo deles e fica ao lado do tradicional Atlantis, The Palm. 
São propriedades diferentes, embora façam parte do mesmo complexo e compartilhem algumas experiências.

Inaugurado em 2023, o Atlantis The Royal tem 795 quartos e suítes, 17 restaurantes, uma praia privativa de 2 km, piscinas, spa e uma arquitetura marcada por grandes blocos horizontais que se estendem pela Palm Jumeirah.

A gastronomia é um dos destaques, com restaurantes como Dinner by Heston Blumenthal, Nobu by the Beach, Estiatorio Milos, La Mar, Ariana’s Persian Kitchen e Carbone Dubai.

Para completar, os hóspedes têm acesso ao Aquaventure World, um dos grandes atrativos do complexo Atlantis, com parque aquático, atrações para diferentes idades e o Lost Chambers Aquarium.

O resultado no ranking também mostra uma trajetória de ascensão: o Atlantis The Royal estreou na lista em 2023, na 44ª posição; chegou ao 9º lugar em 2024, ao 6º em 2025 e agora alcança o 4º lugar entre os melhores hotéis do mundo.

📍 Atlantis The Royal | Palm Jumeirah, Dubai

#Travel3 #Dubai #AtlantisTheRoyal #PalmJumeirah #dubaihotels
A Costa Rica também se conhece à mesa! Ao longo A Costa Rica também se conhece à mesa!

Ao longo da viagem, provei pratos do dia a dia, receitas de família, frutos do mar, cervejas artesanais, queijos produzidos nas montanhas, cafés de altitude e até vinhos cultivados em território tropical.

Do gallo pinto ao menu contemporâneo do Silvestre, dos tamales preparados em casa aos queijos do Vale do Chirripó e aos vinhos de Dota, cada experiência contou um pouco mais sobre o país.

A Costa Rica não muda apenas de paisagem. Muda também de sabor.

A matéria completa já está no Travel3. 
Link na bio.
🍽️🇨🇷
#costarica #visitecostarica #puravida #travel3 #gastronomia
Nem só de mar vive a Costa Rica. 🇨🇷 Depois Nem só de mar vive a Costa Rica. 🇨🇷

Depois das baleias no Pacífico, vieram cachoeiras, preguiças, florestas, chuva, aves e as terras altas de Dota, com temperaturas próximas dos 10°C.

Foi isso que mais me surpreendeu no país: em poucas horas de estrada, tudo muda — a paisagem, o clima e até a forma de observar a natureza.

O mar é espetacular. Mas é apenas uma das muitas versões da Costa Rica.

Pura Vida. 💚🇨🇷
O esperado encontro com uma baleia-jubarte no Pacífico da Costa Rica!

Ela surgiu ao lado do barco, e esse momento ficou pra eternidade! ❤️🐋🇨🇷

#CostaRica #Baleias #WhaleWatching #PuraVida #Travel3
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.