• Fale Conosco
terça-feira, 21 abril, 2026
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result
Home Acontece no Turismo

Governo de Minas lança o Projeto Profecia

Redação Travel3 por Redação Travel3
10 de julho de 2024
in Acontece no Turismo
0
Ensaio ópera Devoção - Projeto Profecia

Ensaio da Ópera Devoção (Foto:Leo Bicalho-Secult/Divulgação)

Iniciativa promove a cultura e o turismo do estado com óperas e exposições

A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e a Fundação Clóvis Salgado, lançaram ontem, 9/7, o “Projeto Profecia”. O projeto, que integra o eixo cultural “Minas” escolhido para 2024, foi detalhado no Palácio das Artes, onde o Coral Lírico de Minas Gerais apresentou um trecho da ópera “Devoção”.

O secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas de Oliveira, destacou que o projeto visa elevar a história de Minas Gerais através da fé, alinhando cultura e turismo, com foco nas Rotas do Rosário e na proteção da cultura afromineira.

Exposições

A programação da Fundação Clóvis Salgado, até dezembro de 2024, envolve 3 exposições:

“Nem Tudo é o Que Se Vê“, de Bigu e Liu Freitas, no Centro de Arte Popular, que teve sua abertura ontem, 9 de julho.

nobu los cabos weddings desk (1)

“Pontos de Fé“, de 35 artesãos do coletivo Mãos que Bordam, no hall do Cine Humberto Mauro, Palácio das Artes, com inauguração em 11 de julho.

“A Valorização e Resgate de Nossa Cultura“, de Yara Tupynambá, no Palácio da Liberdade, a partir de 17 de julho, que homenageia a tradição do congado em Montes Claros. Esta mostra conta com a série “Catopés ou catopês”, homenagem à tradição do congado em Minas Gerais, mais precisamente em Montes Claros, onde nasceu a artista e o congado é conhecido como catopês ou catopés.

Diversa 8 anos desk

“Lançamos, hoje, uma série de atividades que vão rechear de forma muito expressiva a Fundação Clóvis Salgado e seus espaços – de forma bem especial, o Palácio da Liberdade e o Palácio das Artes. O projeto visa, entre outras coisas, elevarmos a nossa história a partir da fé em transversalidade com o turismo, e lançarmos luz também sobre o turismo da fé, ao trabalharmos as Rotas do Rosário. O projeto tem realmente esse lugar de analisar e estudar historicamente a fé no estado de Minas Gerais e proteger a cultura afromineira”.

Leônidas de Oliveira – Secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais
Leônidas de Oliveira
Leônidas de Oliveira, Secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais

Congado e turismo da fé

O congado deverá ser reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial de Minas Gerais pelo Conselho Estadual do Patrimônio Cultural (Conep) e pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG) no início de agosto. Também em agosto, serão estruturadas as Rotas do Rosário, roteiros turísticos que ressaltam a importância das congadas e festas do Rosário no estado.

Óperas e concertos

A pré-estreia da ópera “Devoção” ocorrerá em 13 de julho no Santuário do Bom Jesus de Matosinhos, Congonhas. Em Belo Horizonte, a ópera será apresentada no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes nos dias 19, 20, 22 e 23 de julho. Em outubro, será apresentada a ópera “Nabucco”, de Giuseppe Verdi, no Palácio das Artes.

Vamos ter ainda uma noite argentina com o Coral Lírico de Minas Gerais e as Noites Líricas, que vão apresentar novamente a ópera ‘A Flauta Mágica’, de Mozart. É um segundo semestre recheado de óperas e concertos.

Cláudia Malta – Diretora artística da Fundação Clóvis Salgado

Moda no Jardim Sensorial

No dia 28 de julho, às 16h, nos jardins do Palácio da Liberdade, será realizado o desfile “Moda no Jardim Sensorial”, com a participação de 40 estilistas da Associação de Criadores e Estilistas de Minas Gerais (A.Criem/MG).

Natal da Mineiridade

A terceira edição do Natal da Mineiridade unirá todas as regiões de Minas Gerais em uma programação que combina cultura, turismo e fé, com destaque para as tradicionais cantatas natalinas.

O Projeto Profecia visa celebrar a cultura, a fé e as tradições mineiras, promovendo uma programação diversificada que destaca a rica herança cultural de Minas Gerais. Ele conta com patrocínio master da Cemig e do Instituto Cultural Vale, patrocínio prime do Instituto Unimed-BH e da ArcelorMittal, e correalização da APPA – Cultura & Patrimônio.

Tags: FCSFundação Clóvis SalgadoProjeto ProfeciaSecult MGvisite minas gerais
ShareTweetSharePin
Previous Post

BRAZTOA revela os destinos mais procurados para julho

Next Post

Plaza Premium Lounge revela novidades para viajantes

Next Post
Spring into Travel - Campanha Plaza Premium Group

Plaza Premium Lounge revela novidades para viajantes

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

revistatravel3

@RevistaTravel3
Desde 2007, conectando você aos melhores destinos
Lazer + Negócios + Aventura
Por Caroline & Claudia Tonaco

A Amazônia está no radar — e com uma proposta A Amazônia está no radar — e com uma proposta de viagem que vai muito além da hospedagem.

No Juma Amazon Lodge, a experiência começa antes mesmo da chegada: a cerca de 100 km de Manaus, em meio a uma área preservada de 7 mil hectares, o contato com a floresta acontece de forma direta e constante.

Construído sobre palafitas, o lodge se integra ao ambiente e oferece uma imersão na biodiversidade amazônica. Trilhas na selva, passeios de canoa por igarapés, focagem noturna de animais e visitas a comunidades ribeirinhas fazem parte da programação.

A estrutura inclui bangalôs integrados à paisagem, piscina flutuante com água do rio, restaurante e torre de observação. Tudo com práticas voltadas à sustentabilidade e valorização da cultura local.

A Amazônia segue como um dos destinos de natureza mais relevantes do mundo — e experiências como essa mostram por quê.

Tem matéria completa no site da Travel3, com mais detalhes. Link na bio.

#travel3 #amazônia #jumaamazonlodge #turismodenatureza #ecoturismo
Quer ver onça-pintada no Pantanal? Então a époc Quer ver onça-pintada no Pantanal?
Então a época da viagem pode fazer toda a diferença.

Ao longo do ano, o bioma muda completamente e cada fase do ciclo das águas transforma a experiência do visitante. Na cheia, o destaque são os passeios de barco e a observação de aves. Na vazante, a fauna começa a se concentrar nas lagoas. Já na estação seca, aumentam muito as chances de avistar grandes mamíferos, como a onça-pintada.

Segundo especialistas da @planetaexo , entender o melhor período ajuda a alinhar expectativas e aproveitar o destino de forma mais estratégica.

Tem matéria completa no site da Travel3. Link na bio.

Salve a dica antes de planejar sua viagem!

📷 Foto: Divulgação / @planetaexo 

#Travel3 #Pantanal #PlanetaEXO #DicaDeViagem #TurismoDeNatureza Ecoturismo SafáriNoBrasil
Quer ganhar uma viagem para Amsterdã e viver uma Quer ganhar uma viagem para Amsterdã e viver uma das festas mais famosas da Europa? 🇳🇱

A KLM lançou a ação digital “Descubra Amsterdã”, que vai sortear uma viagem para brasileiros participarem do King’s Day, celebrado em 27 de abril — o dia em que toda a Holanda se veste de laranja e toma as ruas para uma grande festa.

E o prêmio é daqueles que já fazem qualquer viajante sonhar:

✈️ Passagens da KLM na classe Premium Comfort
🏨 4 noites de hospedagem em Amsterdã
🍽️ Café da manhã e jantar incluídos
🚤 Passeio de barco pelos famosos canais da cidade no King’s Day
🛡️ Seguro-viagem
 
E o melhor: é para o ganhador + 1 acompanhante!

Para participar, basta entrar no jogo online da campanha, fazer o cadastro e receber um número da sorte. Dá ainda para aumentar as chances avançando nas etapas do jogo e compartilhando o link.

💡 Quem conclui o cadastro também recebe 10% de desconto em passagens da KLM para Amsterdã.

⏳ A campanha vai até 24 de março, e o sorteio será no dia 25.

Se Amsterdã já estava na sua lista de viagens… essa pode ser a chance de ir para lá em um dos dias mais animados do ano. 🇳🇱🎉

Tem a matéria completa no site, link na bio! 

#Travel3 #amsterdam #klm #dicas
🎈 Já pensou em ver o nascer do sol lá do alto 🎈 Já pensou em ver o nascer do sol lá do alto?

A temporada de balonismo 2026 começou em Boituva (SP), a cerca de 1h40 da capital paulista — destino perfeito para um bate e volta diferente ou um fim de semana especial.

Se você está planejando a experiência, anote essas dicas:

✔️ Escolha operadores regulamentados
O Projeto Decola Boituva reúne empresas que seguem as normas da ANAC, com pilotos capacitados, equipes de solo treinadas e protocolos reforçados de segurança.

✔️ Fique de olho nas condições do tempo
Os voos utilizam sistema de bandeiras meteorológicas que indicam as condições reais para decolagem.

✔️ Programe-se para acordar cedo
O voo acontece ao amanhecer — e é justamente essa luz que transforma a paisagem em um espetáculo.

✔️ Considere pernoitar
Muitos visitantes optam por dormir na cidade para aproveitar com calma o passeio e o café da manhã pós-voo.

• O valor médio do passeio é de R$ 550 por pessoa.
• Boituva está a cerca de 120 km de São Paulo.

Uma experiência que combina natureza, adrenalina leve e uma das vistas mais bonitas do interior paulista.

Tem matéria no site, link na bio. 
Salve para planejar e marque quem vai levar com você! ✨

#Travel3 #Boituva #Balonismo #interiordesp #DicasDeViagem ExperiênciaÚnica TurismoNoBrasil
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.