Os Estados membros da Organização Mundial do Turismo (OMT) aprovaram um documento histórico – a ConvençãO sobre Ética do Turismo . A aprovação ocorreu na sessão final da 22ª Assembléia Geral da OMT, em Chengdu, na China, e transforma o Código de Ética para o Turismo em uma convenção internacional.
A Convenção, primeira na história da OMT, cobre as responsabilidades de todas as partes interessadas no desenvolvimento do turismo sustentável, fornecendo um quadro que recomenda um modus operandi ético e sustentável, incluindo o direito ao turismo, a liberdade de circulação dos turistas e os direitos dos funcionários e profissionais do setor em seus vários segmentos.
"Em um mundo interconectado onde o volume de negócios do turismo é igual ou mesmo supera o das exportações de petróleo," produtos alimentares ou automóveis, é importante estabelecer um quadro legal para garantir que o crescimento seja tratado com responsabilidade e que possa ser sustentado. O turismo é um poder que deve ser aproveitado em benefício de todos ", afirmou o presidente do Comitê Mundial de Ética do Turismo (WCTE), Pascal Lamy
A conversão do Código, adotado em 1999, no modelo de Convenção, representa um passo importante para garantir que o desenvolvimento do turismo seja feito com pleno respeito pelo desenvolvimento sustentável, questões sociais, desenvolvimento da comunidade local, melhorando a compreensão entre culturas, além de abordar questões trabalhistas.
"Este é um momento histórico para a OMT”, completou o Secretário-Geral", Taleb Rifai . "A aprovação da Convenção é um legado forte do Ano Internacional do Turismo para o Desenvolvimento Sustentável para o Desenvolvimento que celebramos neste ano. É também um forte sinal de que os países estão empenhados em tornar o turismo uma força para um futuro melhor para todos. É um grande reforço no alcance institucional da OMT dentro do sistema das Nações Unidas ", acentuou.




![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)