• Fale Conosco
quarta-feira, 24 junho, 2026
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result

CHAMA OLÍMPICA CIRCULA PELO VALE DO AÇO, EM MINAS

admin por admin
3 de setembro de 2017
in Sem categoria
0

A chama olímpica tem passagem por mais de 30 cidades mineiras e hoje, ao completar 10 dias de roteiro, vai percorrer novas paisagens por cidades que simbolizam uma das principais riquezas do estado, o minério de ferro. Em Nhaque, há muitas trilhas, fazendas e cachoeiras, além das águas do Rio Santo Antônio. O principal atrativo da cidade é a Igreja Matriz de Santo Antônio.padroeiro da cidade, e a Cavalgada  também é famosa

Em Coronel Fabriciano, o símbolo máximo dos jogos foi recepcionado no monumento “Terra Mãe”. A tocha vai percorrer várias ruas da cidade e, em diferentes pontos, haverá atrações, com banda de música, Marujada do Cocais e Fanfarra, entre outras apresentações. Na Praça da Estação, última parada da tocha, haverá uma festa de encerramento para comemorar o dia histórico no Vale do Aço com shows musicais.

O Bispo Emérito de Coronel Fabriciano e Itabira, Dom Lara, será um dos condutores da Tocha. Aos 90 anos, sendo 45 deles dedicados ao trabalho pastoral, Dom Lara é pessoa querida em todo o Vale do Aço. “Tive momentos de muita emoção em minha vida, como a minha ordenação sacerdotal, minha ordenação episcopal e agora viverei mais um momento marcante”, disse o religioso. O percurso de Dom Lara será feito entre o Colégio Angélica e a Catedral de São Sebastião.

A beleza das paisagens naturais da Serra dos Cocais, composta pela biodiversidade da Mata Atlântica e pela área de reflorestamento de eucalipto encantam os turistas que visitam o município mineiro de Coronel Fabriciano. E para os turistas que desejam conhecer a cultura e a história da cidade, os principais atrativos são a Catedral de São Sebastião, com arquitetura oriental, o Colégio Angélica, que mantém a fachada original de sua fundação em 1950, e a Igreja Matriz de São Sebastião, com arquitetura eclética e um campanário.

Após deixar o Coronel Fabriciano, a tocha segue para Itabira para mais um pernoite em Minas Gerais. Um dos grandes momentos da passagem da Tocha será quando crianças lerão poemas de Carlos Drummond de Andrade. A Tocha percorrerá 12 quilômetros por várias avenidas, entre elas, a Carlos Drummond de Andrade, poeta que nasceu na cidade. Haverá uma parada no Ginásio Poliesportivo e seguirá até o Memorial Carlos Drummond de Andrade, finalizando na avenida Mauro Ribeiro, palco dos pronunciamentos e shows de celebração.

No início deste mês, Itabira ganhou o “Espaço Tocha Olímpica”. A exposição fica na Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade. A atração oferece informações, instalações e desenhos sobre a Olimpíada feitos por alunos.

Itabira é conhecida por ser a cidade natal do poeta Carlos Drummond de Andrade. O gosto pelo trabalho de Drummond é tanto que alguns dos principais atrativos da cidade são baseados em sua história e trabalho, como a Casa de Drummond e o Centro Cultural Fazenda do Pontal, na casa onde o autor passou a infância.

Nobu Chicago desk
Diversa FeriasJulho Desk
ShareTweetSharePin
Previous Post

PARADISUS CANCUN LANÇA PROMOÇÃO COM 25% DE DESCONTO

Next Post

EMBRATUR NA BTL EM CONTATO DIRETO COM O PLANO PORTUGUES ATÉ 2027

Next Post

EMBRATUR NA BTL EM CONTATO DIRETO COM O PLANO PORTUGUES ATÉ 2027

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

revistatravel3

@RevistaTravel3
Desde 2007, conectando você aos melhores destinos
Lazer + Negócios + Aventura
Por Caroline & Claudia Tonaco

Hoje tem Brasil em campo contra o Haiti, mas o jog Hoje tem Brasil em campo contra o Haiti, mas o jogo também é um ótimo pretexto para conhecer um destino que merece entrar no radar de qualquer viajante: a Filadélfia.

Muito além do futebol, a cidade reúne alguns dos lugares mais emblemáticos da história dos Estados Unidos. É lá que estão o Independence Hall, o Liberty Bell e a famosa escadaria do Philadelphia Museum of Art, eternizada por Rocky Balboa.

Mas a Filadélfia vai além dos cartões-postais. Bairros cheios de personalidade, murais de arte urbana, mercados históricos, museus, cafés e uma cena gastronômica multicultural fazem dela um dos destinos mais interessantes da Costa Leste.

Quem estiver na cidade para acompanhar a partida pode aproveitar para incluir no roteiro passeios que misturam cultura, história e experiências locais.

Para saber mais sobre a Filadélfia, tem tudo no site — confira no link da bio!

#Travel3 #filadelfia #philadelphia #usa #seleçãobrasileira DicasDeViagem CostaLeste FutebolETurismo
De 26 a 28 de junho, a Amazônia será palco de um De 26 a 28 de junho, a Amazônia será palco de um dos maiores espetáculos culturais do Brasil!

Então, se você ainda não colocou Parintins na sua lista de viagens, este é o momento. No coração do Amazonas, a disputa entre os bois Garantido e Caprichoso transforma o Bumbódromo em um show de música, dança, alegorias gigantes e narrativas inspiradas na floresta e nas tradições amazônicas.

Muito além da rivalidade, o festival é uma imersão na cultura do Norte do país e uma oportunidade de conhecer de perto uma das manifestações populares mais marcantes do Brasil.

Em 2026, a expectativa é receber cerca de 126 mil visitantes, reforçando o evento como um dos grandes atrativos turísticos nacionais.

👉 Para saber mais sobre o Festival de Parintins,  acesse o site — link na bio!

📸 Foto: Divulgação

#travel3 #parintins #festivaldeparintins #amazonas #turismocultural
Além das paisagens da Serra da Mantiqueira e das Além das paisagens da Serra da Mantiqueira e das atrações ao ar livre, Campos do Jordão convida a desacelerar. Ruas agradáveis para caminhar, hotéis charmosos e pousadas pra lá de acolhedores, muitos cafés, bares e restaurantes criam um clima especial em qualquer época do ano.

Se no inverno o frio ajuda a compor o cenário, nas demais estações o destino revela dias ensolarados, natureza exuberante e uma atmosfera que combina gastronomia, bem-estar e momentos a dois.

É justamente essa combinação que faz de Campos do Jordão um dos destinos mais procurados da serra paulista durante os 12 meses do ano!
•
#camposdojordão #serradamantiqueira #diadosnamorados #destinoromantico
Campos do Jordão também é sinônimo de aventura Campos do Jordão também é sinônimo de aventura!

Entre os atrativos que ajudam a mostrar um lado mais ativo da cidade está o @tarundu , um dos maiores centros de lazer ao ar livre da Serra da Mantiqueira.

O espaço reúne experiências para todas as idades, com atividades que vão de tirolesa e arvorismo a teleférico, paintball, espaço kids, aulas de equitação e até patinação no gelo. 
Tudo cercado pela natureza, pelas araucárias e pelas paisagens características da região.

Além das atrações, o complexo também se destaca pela gastronomia. O restaurante Tainá-Kan combina arquitetura rústica, lareiras e um cardápio variado, e transforma a visita em um programa completo para famílias, casais e grupos de amigos.

Vale a pena conhecer, fica a dica!
•
#tarundu #camposdojordao #serradamantiqueira
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.