Agora que o frio do inverno chegou até com antecipação e a estação que muda o cenário das viagens tem tudo para ser um momento especial entre atrações do cenário turístico brasileiro, eis uma dica que pode proporcionar uma descoberta em um roteiro de vivência, emoções e bem estar.
Nos dias desta semana, vamos mostrar um destes encantos que temos e ainda não é uma procura proporcional para tudo que ela oferece.
A região da Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, uma das estradas de montanha mais belas do mundo, ganhou benefícios de infraestrutura e transporte que facilitam a visita de turistas e viajantes ávidos por aventura.
São os voos saindo de São Paulo para Criciúma, pela Azul (duas vezes por semana, e bem mais perto do que ir até Florianópolis), a recente inauguração da nova Ponte Laguna (em julho) a duplicação da BR101 e a alternativa de ida via Latam, com descida no aeroporto regional Sul, em Jaguaruna, voo que somente não acontece aos sábados e quartas, partindo de Congonhas (SP).
Utilizando aeronave A319, quando entra no paralelo com a região litorânea catarinense, vai propiciando à quem está a bordo, paisagens diferentes – à esquerda, para o mar e muitas lagos, à direita os entrepontos de elevações que vão se multiplicando.
O aeroporto Ghizzo Bortoluzzi (inaugurado em abril de 2015) tem somente voos da Latam em sua pista de 2.500 metros de comprimentopor 30 metros de largura, uma das maiores da aviação nacional. Capacitado para atender a uma região cujo entorno chega a 1 milhão de habitantes entre cidades de médio e pequeno porte.
Desembarcando em Jaguaruna – a cidade das praias, com 37,5 km de litoral – o transporte via rodovias passa por trechos federais e estadual, com o acesso para cima sendo definido na SC-360, de muitas curvas e rara beleza, especialmente nos 12 km. de serra.
O tráfego intenso de descida no final da tarde de domingo mostrou que um publico regional, ou desde Florianópolis até Porto Alegre, veio curtir o belo final de semana. Em várias das paradas nos mirantes da Serra, é possível conferir olhares de pura admiração para quem ainda não conhecia.
Quando chegamos ao Eco Resort Rio do Rastro, a sensação flutuante é de um contato amplo com a Natureza, momentos de aventura, ecoturismo, sustentabilidade, amplitude de conhecimentos – tudo que deveremos sentir e vivenciar nestes próximos dias. Inclua-se o conforto dos 19 rusticos e elegantes chalés, estilo, aconchego, uma receptividade bem característica e roteiros como o fluxo enoturístico das vinícolas que formam um dos novos conteúdos de atrações na Serra do Rio do Rastro.
A TRAVEL3 viaja com a assistência APRIL Brasil – Mudando a Imagem do Seguro









![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)