Embratur vai revitalizar site Visit Brasil para divulgar principais destinos brasileiros (foto: Divulgação)
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) realizou nesta terça-feira (9) um painel sobre grandes eventos esportivos no Rio Media Center, no centro da cidade. Desenvolvimento regional através do fortalecimento do turismo e a ampliação de recursos para divulgação dos roteiros de viagens do país foram os principais temas tratados por Vinícius Lummertz, presidente da Embratur.
O foco do encontro foi o aproveitamento dos grandes eventos para valorizar a marca do Brasil, e, com esse objetivo, será lançado um novo site do Visit Brasil. O portal terá informações sobre os 27 estados, indicações turísticas, dicas de comportamento, clima etc.
“O país teve um crescimento de 7% no turismo internacional esse ano. Nós esperamos reverter tudo isso em investimentos na atividade turística do Brasil, nacionais e internacionais. É necessário ter a consciência de que o turismo poderá fazer muito pelo Brasil e se tornar um carro chefe para a economia do país. Gerar empregos, imposto e, principalmente, dar perspectiva às novas gerações, porque temos o maior potencial para o turismo entre todos os países do mundo”, afirmou Lummertz.
O presidente, porém, ressaltou a importância de criar melhores condições para que os reflexos dos grandes eventos esportivos sejam aproveitados.
“Não adianta apenas divulgarmos nossa marca fora do país, precisamos também oferecer melhores condições para que os investidores tenham interesse. A internacionalização da economia é muito importante para criar novas oportunidades de investimentos em parques naturais, hotelaria, resorts etc.”
Para o secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, Nilo Sergio Felix, debates sobre a potencialização do setor turístico no Brasil são fundamentais. “Encontros macro como este são imprescindíveis para o alinhamento das condutas e para que todos possamos contribuir e conhecer os projetos em curso. O Rio recebe aproximadamente 34% de todo o volume de turismo de lazer internacional do país. Para nós, ferramentas como o Visit Brazil nos auxiliam muito no trabalho de desenvolvimento da qualidade de nossos serviços e equipamentos”, afirma o secretário.




![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)