• Fale Conosco
terça-feira, 13 outubro, 2026
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result

UMA FLORESTA DENTRO DE UM HOTEL? SÓ MESMO EM DUBAI!

admin por admin
21 de agosto de 2017
in Sem categoria
0

Quando se pensa e projeta sobre o que está acontecendo de diferente no mundo de atrações, Dubai dá um salto à frente. O mais recente megaprojeto do Emirado é bem uma prova: ter uma floresta tropical no deserto e dentro de um hotel de 53 andares. A ideia, a princípio, parece impossível mas está virando realidade a ser experimentada a partir de 2018.

A floresta tropical de 7 mil m2 será parte do Rosemont Hotel and Residences Dubai, uma das propriedades de luxo da marca independente do grupo Hilton, a Curio. O complexo tem duas torres, incluindo um hotel de 448 apartamentos.  

“O conceito do nosso cliente era criar um destino muito original para a cidade de Dubai, e também um projeto que seria um destino em si, com todo o lazer possível e comodidades de entretenimento dentro do próprio hotel”, explicou DJ Armin, principal arquiteto e sócio da ZAS Architects Dubai, responsável pelo projeto.

Armin continou a explicação, dizendo que mesmo sendo um local que não estava à beira-mar, houve muita criatividade para originar um novo tipo de espaço e lazer ao ar livre, integrando plenamente a natureza com  a experiência do hóspede. Assim, a floresta tropical foi a resposta.

“Criamos uma paisagem semelhante a um ambiente tropical em grande escala – com trilhas de aventura, uma praia, uma piscina, cachoeiras, córregos, um pântano pré-histórico e um café floresta tropical”, contou o arquiteto.

Características tecnológicas incluem um sistema de chuva sensorial que calcula onde ela vai cair e cria uma experiência de 360 ​​graus, simulando a sensação de estar cercado pela chuva sem realmente se molhar.

A água será coletada, armazenada a partir da condensação e reciclada para criar um ambiente úmido semelhante a uma floresta tropical.

Ela estará localizada no nível mais alto do pódio entretenimento que ligará o hotel e torres residenciais. Haverá também uma piscina de borda infinita no meio das duas torres.

O projeto ainda está em um estágio inicial e a floresta será a primeira aberta ao público. O hotel terá 3 restaurantes, 1 lobby café e 2 bares.

Os hóspedes terão acesso a um ginásio totalmente equipado, uma piscina exterior e um spa, e poderão desfrutar de tratamentos de luxo. Cachoeiras digitais, esculturas de luz e manuseio de bagagem por robôs serão outros destaques no funcionamento interior do hotel. 

Cada quarto será acessado e gerenciado através de um telefone inteligente. Todas as habitações serão concebidas para proporcionar uma vista do Golfo. E o check-inn será feito no 25o andar.

Diversa - temporadadeneve-out_t3-desktop
CopaAirlines StopOver desk
ShareTweetSharePin
Previous Post

E-HTL RECEBE AGENTES DE VIAGEM DO CEARÁ PARA CAPACITAÇÃO

Next Post

GANHADORES E PREMIAÇÃO DO TORNEIO + A FESTIVA CONFRATERNIZAÇÃO

Next Post

GANHADORES E PREMIAÇÃO DO TORNEIO + A FESTIVA CONFRATERNIZAÇÃO

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

revistatravel3

@RevistaTravel3
Desde 2007, conectando você aos melhores destinos
Lazer + Negócios + Aventura
Por Caroline & Claudia Tonaco

Sabia que o melhor hotel de praia do mundo está e Sabia que o melhor hotel de praia do mundo está em Dubai?

O Atlantis The Royal, em Palm Jumeirah, foi eleito o Best Beach Hotel 2026 pelo The World’s 50 Best Hotels. O hotel também ficou em 4º lugar no ranking dos melhores hotéis do mundo e foi escolhido como o melhor hotel do Oriente Médio.

E aqui vale uma explicação: Dubai tem dois hotéis Atlantis. O Atlantis The Royal é o mais novo deles e fica ao lado do tradicional Atlantis, The Palm. 
São propriedades diferentes, embora façam parte do mesmo complexo e compartilhem algumas experiências.

Inaugurado em 2023, o Atlantis The Royal tem 795 quartos e suítes, 17 restaurantes, uma praia privativa de 2 km, piscinas, spa e uma arquitetura marcada por grandes blocos horizontais que se estendem pela Palm Jumeirah.

A gastronomia é um dos destaques, com restaurantes como Dinner by Heston Blumenthal, Nobu by the Beach, Estiatorio Milos, La Mar, Ariana’s Persian Kitchen e Carbone Dubai.

Para completar, os hóspedes têm acesso ao Aquaventure World, um dos grandes atrativos do complexo Atlantis, com parque aquático, atrações para diferentes idades e o Lost Chambers Aquarium.

O resultado no ranking também mostra uma trajetória de ascensão: o Atlantis The Royal estreou na lista em 2023, na 44ª posição; chegou ao 9º lugar em 2024, ao 6º em 2025 e agora alcança o 4º lugar entre os melhores hotéis do mundo.

📍 Atlantis The Royal | Palm Jumeirah, Dubai

#Travel3 #Dubai #AtlantisTheRoyal #PalmJumeirah #dubaihotels
A Costa Rica também se conhece à mesa! Ao longo A Costa Rica também se conhece à mesa!

Ao longo da viagem, provei pratos do dia a dia, receitas de família, frutos do mar, cervejas artesanais, queijos produzidos nas montanhas, cafés de altitude e até vinhos cultivados em território tropical.

Do gallo pinto ao menu contemporâneo do Silvestre, dos tamales preparados em casa aos queijos do Vale do Chirripó e aos vinhos de Dota, cada experiência contou um pouco mais sobre o país.

A Costa Rica não muda apenas de paisagem. Muda também de sabor.

A matéria completa já está no Travel3. 
Link na bio.
🍽️🇨🇷
#costarica #visitecostarica #puravida #travel3 #gastronomia
Nem só de mar vive a Costa Rica. 🇨🇷 Depois Nem só de mar vive a Costa Rica. 🇨🇷

Depois das baleias no Pacífico, vieram cachoeiras, preguiças, florestas, chuva, aves e as terras altas de Dota, com temperaturas próximas dos 10°C.

Foi isso que mais me surpreendeu no país: em poucas horas de estrada, tudo muda — a paisagem, o clima e até a forma de observar a natureza.

O mar é espetacular. Mas é apenas uma das muitas versões da Costa Rica.

Pura Vida. 💚🇨🇷
O esperado encontro com uma baleia-jubarte no Pacífico da Costa Rica!

Ela surgiu ao lado do barco, e esse momento ficou pra eternidade! ❤️🐋🇨🇷

#CostaRica #Baleias #WhaleWatching #PuraVida #Travel3
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.