• Fale Conosco
quarta-feira, 24 junho, 2026
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result
Home Ir e Vir

TransferWise revela hábitos dos brasileiros que moram no exterior

Redação Travel3 por Redação Travel3
6 de janeiro de 2020
in Ir e Vir, Negócios
0
Aeroporto

(Foto: Divulgação)

Políticas migratórias e variação cambial estão entre as principais preocupações

A TransferWise, empresa de tecnologia com foco na movimentação internacional de dinheiro, encomendou uma pesquisa para conhecer melhor o perfil dos emigrantes brasileiros. Feita pela Nielsen, empresa de análise de dados, a pesquisa mostrou o comportamento, as aspirações e preocupações dos brasileiros que moram ou pretendem morar no exterior. Para isso foram entrevistados 600 brasileiros que já vivem fora do país e outros 600, que pretendem mudar para o exterior.

Motivação + Planejamento Financeiro + Hábitos e Comportamentos + Decisão de Transferências Financeiras Internacionais nortearam a pesquisa. Realizada em setembro e outubro deste ano, os dados revelaram pontos óbvios e outros nem tanto.

TransferWise – pesquisa revela quem são e o que buscam os emigrantes brasileiros

O maior número de emigrantes é do sexo masculino = 59%. Ainda assim, a taxa de 41% de mulheres é bastante relevante, sabendo que, mesmo em um universo global, os homens ainda têm mais facilidades que as mulheres. Por idade, 69% dos brasileiros entrevistados e que já vivem há pelo menos 1 ano no exterior têm entre 26 e 40 anos. A pesquisa detalhou as faixas etárias da seguinte maneira:

De 18 a 25 anos = 17%

Nobu Chicago desk

De 26 a 30 anos = 21%

De 31 a 34 anos = 20%

Diversa FeriasJulho Desk

De 35 a 40 anos = 28%

De 41 a 50 anos = 11%

De 51 a 65 anos = 3%

Busca pela qualidade de vida é a principal motivação

A pesquisa revela ainda que 57% dos emigrantes brasileiros decidiu sair do Brasil para buscar uma melhor qualidade de vida. O desejo de conquistar novas oportunidades de trabalho e maior estabilidade econômica também aparecem como pontos responsáveis pela mudança de país. Segurança + desejo de conhecer outras culturas + aprender um novo idioma + investir no estudo também são citados pelos emigrantes como fatores que pesaram na decisão.

Dinheiro
(Foto: Divulgação)

Projeto de emigração incluiu algum tipo de planejamento financeiro

Mais da metade dos emigrantes fizeram algum tipo de economia nos meses anteriores a viagem = 65%.

Outros optaram por fazer algum tipo de investimento financeiro = 41%. O 3º grupo preferiu comprar dólar ou a moeda estrangeira do país de destino = 32%.

Amigos, colegas ou familiares que já viviam no exterior aconselharam este outro grupo de emigrantes = 14%.

Gerentes de banco e os consultores das agências de viagem e intercâmbio também foram procurados como canais de orientação e informação financeira = 12%.

Indivíduos da chamada Classe A foram os que mais se preparam para o processo = 84%. Na sequência seguiu a Classe B = 70% e a Classe C = 32%.

Dinheiro
(Foto: Divulgação)

Maior preocupação é com a variação cambial

Um dos fatores que mais preocupam o emigrante é a oscilação do câmbio. Esta variação impacta 72% dos entrevistados. Do total de emigrantes entrevistados, 49% diz enviar dinheiro do exterior para o Brasil. Somente 12% recebe dinheiro do Brasil como forma de se sustentar no exterior.

Como a grande maioria possui uma conta corrente no exterior = 76%, transferência de dinheiro é também uma preocupação. Para 42% dos entrevistados o método mais adotado para transferências de dinheiro para o exterior é por meio das fintechs, como a TransferWise.

Quem já vive fora do Brasil e precisa mandar dinheiro internacionalmente com regularidade sente na pele os custos altos e, assim, procura por alternativas mais justas. Por isso, não é surpresa para nós que a TransferWise aparece como uma das empresas mais citadas e com a maior taxa de retenção.

Diana Ávila – Líder da Operação da TransferWise na América Latina

O dado reforça que a transferência 3 vezes mais econômica do que via bancos é fator determinante na decisão dos clientes.

Como os emigrantes se comunicam e se informam sobre o Brasil

Segundo o levantamento da Nielsen, as redes sociais são a plataforma utilizada pelos emigrantes brasileiros se informarem sobre o que acontece no país natal. Blogs + sites de notícias + canais pagos de TV + canais abertos de TV + jornal impresso + rádio + podcast surgem na sequência.

O Whatsapp, seguido pelo Facebook e Instagram são as redes sociais mais utilizadas.

Os 5 países mais procurados pelos emigrantes brasileiros

A pesquisa revela ainda os países mais desejados dos brasileiros. O Canadá é o país dos sonhos dos brasileiros, principalmente dos emigrantes mais jovens. Logo depois vem os Estados Unidos e, na sequência = Portugal + Argentina + México. A faixa etária 50+ mostrou preferência por Portugal, Argentina e México, talvez por uma maior proximidade cultural.

Canadá = 24% dos entrevistados (sendo 56% na faixa de 18 a 25 anos).

Estados Unidos = 23% dos entrevistados (sendo 34% na faixa de 31 a 34 anos).

Portugal = 15% dos entrevistados (sendo 48% na faixa de 51 a 65 anos).

Argentina = 10% dos entrevistados (sendo 30% na faixa de 51 a 65 anos).

México = 9% dos entrevistados (sendo 14% na faixa de 41 a 50 anos).

O que fazem os emigrantes brasileiros

A grande maioria dos brasileiros = 91%, já tem um emprego no exterior. Deste número, 26%, além de trabalhar, também estuda. Somente 4% dos brasileiros estão apenas estudando e 5% nem trabalham nem estudam. O tipo de trabalho é o mais variado possível, incluindo profissões ligadas da construção civil à educação, passando pelos setores de comércio e serviços, entre outros.

Tags: CanadáEstados Unidostransferência de dinheiro internacionalTransferWise
ShareTweetSharePin
Previous Post

Georgia tem novos hotéis para incrementar turismo no Sul dos EUA

Next Post

O Melhor de 2019 – BWT Operadora no International Showcase

Next Post
O melhor de 2019 International Showcase

O Melhor de 2019 - BWT Operadora no International Showcase

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

revistatravel3

@RevistaTravel3
Desde 2007, conectando você aos melhores destinos
Lazer + Negócios + Aventura
Por Caroline & Claudia Tonaco

Hoje tem Brasil em campo contra o Haiti, mas o jog Hoje tem Brasil em campo contra o Haiti, mas o jogo também é um ótimo pretexto para conhecer um destino que merece entrar no radar de qualquer viajante: a Filadélfia.

Muito além do futebol, a cidade reúne alguns dos lugares mais emblemáticos da história dos Estados Unidos. É lá que estão o Independence Hall, o Liberty Bell e a famosa escadaria do Philadelphia Museum of Art, eternizada por Rocky Balboa.

Mas a Filadélfia vai além dos cartões-postais. Bairros cheios de personalidade, murais de arte urbana, mercados históricos, museus, cafés e uma cena gastronômica multicultural fazem dela um dos destinos mais interessantes da Costa Leste.

Quem estiver na cidade para acompanhar a partida pode aproveitar para incluir no roteiro passeios que misturam cultura, história e experiências locais.

Para saber mais sobre a Filadélfia, tem tudo no site — confira no link da bio!

#Travel3 #filadelfia #philadelphia #usa #seleçãobrasileira DicasDeViagem CostaLeste FutebolETurismo
De 26 a 28 de junho, a Amazônia será palco de um De 26 a 28 de junho, a Amazônia será palco de um dos maiores espetáculos culturais do Brasil!

Então, se você ainda não colocou Parintins na sua lista de viagens, este é o momento. No coração do Amazonas, a disputa entre os bois Garantido e Caprichoso transforma o Bumbódromo em um show de música, dança, alegorias gigantes e narrativas inspiradas na floresta e nas tradições amazônicas.

Muito além da rivalidade, o festival é uma imersão na cultura do Norte do país e uma oportunidade de conhecer de perto uma das manifestações populares mais marcantes do Brasil.

Em 2026, a expectativa é receber cerca de 126 mil visitantes, reforçando o evento como um dos grandes atrativos turísticos nacionais.

👉 Para saber mais sobre o Festival de Parintins,  acesse o site — link na bio!

📸 Foto: Divulgação

#travel3 #parintins #festivaldeparintins #amazonas #turismocultural
Além das paisagens da Serra da Mantiqueira e das Além das paisagens da Serra da Mantiqueira e das atrações ao ar livre, Campos do Jordão convida a desacelerar. Ruas agradáveis para caminhar, hotéis charmosos e pousadas pra lá de acolhedores, muitos cafés, bares e restaurantes criam um clima especial em qualquer época do ano.

Se no inverno o frio ajuda a compor o cenário, nas demais estações o destino revela dias ensolarados, natureza exuberante e uma atmosfera que combina gastronomia, bem-estar e momentos a dois.

É justamente essa combinação que faz de Campos do Jordão um dos destinos mais procurados da serra paulista durante os 12 meses do ano!
•
#camposdojordão #serradamantiqueira #diadosnamorados #destinoromantico
Campos do Jordão também é sinônimo de aventura Campos do Jordão também é sinônimo de aventura!

Entre os atrativos que ajudam a mostrar um lado mais ativo da cidade está o @tarundu , um dos maiores centros de lazer ao ar livre da Serra da Mantiqueira.

O espaço reúne experiências para todas as idades, com atividades que vão de tirolesa e arvorismo a teleférico, paintball, espaço kids, aulas de equitação e até patinação no gelo. 
Tudo cercado pela natureza, pelas araucárias e pelas paisagens características da região.

Além das atrações, o complexo também se destaca pela gastronomia. O restaurante Tainá-Kan combina arquitetura rústica, lareiras e um cardápio variado, e transforma a visita em um programa completo para famílias, casais e grupos de amigos.

Vale a pena conhecer, fica a dica!
•
#tarundu #camposdojordao #serradamantiqueira
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.