• Fale Conosco
sábado, 17 outubro, 2026
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result

ATLANTICA HOTELS TEVE RECEITA SUPERIOR A R$ 600 MILHÕES EM 2016

admin por admin
31 de agosto de 2017
in Sem categoria
0

Um ano estável, alto índice de penetração dos hotéis (117%), aumento de ocupação, estes são alguns dos aspectos positivos anunciados pela Atlantica Hotels em seu balanço geral de 2016, onde o volume de negócios  ultrapassou R$602 milhões.

A receita total alcançada pela companhia é reflexo do número de apartamentos ocupados, que apresentou um  saldo positivo de 1,8% em relação ao ano anterior.

Para Annie Morrissey, vice-presidente sênior de Vendas e Marketing da Atlantica Hotels, “2016 foi um ano estável para a companhia, apesar da crise. Tivemos um desempenho melhor do que esperávamos considerando  a desaceleração das viagens a negócios no Brasil. Testemunhamos um ano com muita turbulência política e profundos impactos econômicos, o que trouxe incertezas sobre o futuro do pais. Em consequência da recessão e da alta da inflação, empresas de quase todos os setores sofreram estagnação de suas atividades, o que refletiu nas demandas de viagens a trabalho”, afirma a executiva.

A Atlantica  teve 117% em RSI (Room Sales Index) – índice de penetração dos hotéis em seus respectivos mercados. “Este é um bom indicador de nossa performance porque mostra a evolução do RevPar de nossos hotéis”, diz Anne,, acrescentando que “estes números mostram a nossa força no mercado e que realmente estamos mantendo nosso marketshare acima ao da concorrência”. 

Os valores praticados nas tarifas de reservas,  tiveram queda de 5,9% na diária média, consequência do ciclo de baixa, quando o excesso de oferta provoca queda da taxa de ocupação e depois de tarifa.

EVOLUÇÃO

Em janeiro de 2016, a Atlantica e a Hilton Worldwide anunciaram a assinatura de acordo de licença de gerenciamento que dá exclusividade para a Atlantica desenvolver e gerenciar hotéis da marca Hilton Garden Inn no Brasil. Com mais esta aquisição, a companhia passou a contar em seu portfólio com 12 marcas – Radisson Blu, Radisson, Four Points by Sheraton, Clarion, Radisson Red, Hilton Garden Inn, Quality, Comfort Suites, Park Inn, Comfort, Sleep Inn e Go Inn,além da assinatura by Atlantica Hotels para empreendimentos independentes.

No final do ano, outro anúncio importante  com a chegada de Eduardo Giestas ao comando da Atlantica. A nomeação do executivo faz parte dos planos da companhia para atingir novas realizações. Como parte do plano de sucessão, Paul Sistare, fundador da Atlantica, tornou-se Chairman e Juan Carlos Duque, até então presidente, permanecerá auxiliando aos fundos de investimentos privados da Atlantica e no suporte ao novo presidente.

Eduardo e Annie estarão realizando durante o próximo mês, um tour geral de visitas dos estabelecimentos da rede por todo o país, conferindo em detalhes o desenvolvimento da Atlantica em cada um dos mercados.

A Atlantica chegou a BH

No ano passado, 10 novos hotéis ingressaram na rede, com aumento de 1.900 apartamentos. Entre os desempenhos de 2016, foi efetuada a troca de bandeira de empreendimento no Rio de Janeiro para a marca Quality e aberto, em Aracaju, um hotel da bandeira Go Inn.

Em retrospecto, no início de fevereiro, entrou na rede o Sleep Inn Vitória. Em março, a Atlantica começou a administrar empreendimento em Belo Horizonte sob a nova bandeira Hilton Garden Inn e inaugurou o Quality Hotel Itaipava, em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.

Em abril, foi a vez de incluir sob o modelo de franquia, o Comfort Hotel Anápolis, localizado no interior de Goiás, chegando a mais uma nova praça. Em maio, a Atlantica anunciou a abertura do Go Inn Vitória, no Espirito Santo.

Em junho, foi a vez do Comfort Inn Grande Rio Dutra, em S. João do Meriti, na região metropolitana do Rio de Janeiro,  mais um destino  no seu portfólio.

Em outubro, a companhia abriu dois empreendimentos em S. Caetano do Sul, na região do ABC paulista, bandeiras Quality e Comfort, chegando a mais uma nova cidade e de uma importante região.

No ano passado, foram assinados oito acordos, que representam 1.273 novos apartamentos e a entrada em quatro novos destinos. No total, a companhia conta com 37 acordos assinados, o que equivale a 6.172 apartamentos.  

A Atlantica fechou 2016 com 88 hotéis em operação e dois centros administrativos, com mais de 15 mil apartamentos, em 40 cidades. “Apesar da instabilidade do mercado imobiliário, a meta da empresa para 2017 é abrir 12 novos hotéis, que representam mais de 2 mil apartamentos”, antecipa Annie.

No acumulado de 2016, 44% dos hotéis da Atlantica Hotels foram inseridos no Top 5 do site TripAdvisor em suas respectivas praças,  35% alcançaram a 1.ª colocação.

Entre os 25 melhores hotéis do Brasil, ganhadores do prêmio Traveller’s Choice 2016 do TripAdvisor, estão dois empreendimentos administrados pela Atlantica Hotels: Four Points by Sheraton Curitiba que conquistou a 21ª posição e Radisson Hotel Curitiba que ficou em 24º. Na categoria Melhor Serviço, o Four Points by Sheraton Curitiba atingiu o 19º lugar.

Ao todo, 46 hotéis administrados pela companhia conquistaram o Certificado de Excelência 2016doTripAdvisor. Por conta do esmero na gestão dos hotéis, a Atlantica recebeu, em julho, o primeiro certificado de excelência concedido a uma companhia hoteleira brasileira pelo compromisso com a qualidade do atendimento em seus hotéis.

Diversa - temporadadeneve-out_t3-desktop
CopaAirlines StopOver desk
ShareTweetSharePin
Previous Post

UM ANO DEPOIS DOS ATENTADOS, BATACLAN REABRE, EM PARIS

Next Post

PALACE RESORTS WEDDING CANCUN: ABERTURA SERÁ NO NOVÍSSIMO THE GRAND

Next Post

PALACE RESORTS WEDDING CANCUN: ABERTURA SERÁ NO NOVÍSSIMO THE GRAND

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

revistatravel3

@RevistaTravel3
Desde 2007, conectando você aos melhores destinos
Lazer + Negócios + Aventura
Por Caroline & Claudia Tonaco

O que une Robert De Niro, a gastronomia japonesa e O que une Robert De Niro, a gastronomia japonesa e uma hospedagem à beira do Pacífico mexicano?

A resposta está no Nobu Hotel Los Cabos, da marca que tem o ator, o chef Nobu Matsuhisa e o produtor Meir Teper como sócios.

Reconhecido entre os melhores hotéis do México no Readers’ Choice Awards 2026, o empreendimento combina design de inspiração japonesa, experiências de bem-estar e a gastronomia que deu origem à marca.

Na votação dos leitores, conquistou o terceiro lugar no ranking da edição norte-americana da Condé Nast Traveler e o sétimo na edição britânica.

Uma história que começou à mesa e ganhou endereços pelo mundo. Confira a matéria completa no site da Travel3. Link na bio.

#Travel3 #NobuHotelLosCabos #LosCabos #HotelariaDeLuxo #México
Tem uma Montevidéu que você conhece melhor quand Tem uma Montevidéu que você conhece melhor quando se senta à mesa!

Entre um café e uma conversa no balcão, bares e cafés da capital uruguaia guardam histórias que também merecem entrar no roteiro da viagem.

Agora, oito desses endereços fazem parte do Cafés y Bares Notables, novo circuito que reúne gastronomia, cultura e memória: Bar Andorra, Bar Facal, Bar Marbella, Bar Paysandú, Café Brasilero, Escaramuza, Montevideo al Sur e Santa Catalina Bar Café.

São espaços que fazem parte da vida dos bairros, onde moradores, artistas e viajantes se encontram — e ajudam a manter vivos os sabores e costumes da cidade.

E já tem uma data para anotar: em 26 de novembro, a primeira Noche de los Cafés y Bares Notables terá programação cultural e gastronômica nos oito participantes.

Na próxima viagem, vale reservar um tempo entre a Rambla e a Ciudad Vieja para essa Montevidéu de mesas, cafés e balcões.

Tem a matéria no site, link na bio.

📌 Salve para incluir no seu roteiro!

#Travel3 #Montevidéu #Uruguai #TurismoCultural #Gastronomia DicasDeViagem
Sabia que o melhor hotel de praia do mundo está e Sabia que o melhor hotel de praia do mundo está em Dubai?

O Atlantis The Royal, em Palm Jumeirah, foi eleito o Best Beach Hotel 2026 pelo The World’s 50 Best Hotels. O hotel também ficou em 4º lugar no ranking dos melhores hotéis do mundo e foi escolhido como o melhor hotel do Oriente Médio.

E aqui vale uma explicação: Dubai tem dois hotéis Atlantis. O Atlantis The Royal é o mais novo deles e fica ao lado do tradicional Atlantis, The Palm. 
São propriedades diferentes, embora façam parte do mesmo complexo e compartilhem algumas experiências.

Inaugurado em 2023, o Atlantis The Royal tem 795 quartos e suítes, 17 restaurantes, uma praia privativa de 2 km, piscinas, spa e uma arquitetura marcada por grandes blocos horizontais que se estendem pela Palm Jumeirah.

A gastronomia é um dos destaques, com restaurantes como Dinner by Heston Blumenthal, Nobu by the Beach, Estiatorio Milos, La Mar, Ariana’s Persian Kitchen e Carbone Dubai.

Para completar, os hóspedes têm acesso ao Aquaventure World, um dos grandes atrativos do complexo Atlantis, com parque aquático, atrações para diferentes idades e o Lost Chambers Aquarium.

O resultado no ranking também mostra uma trajetória de ascensão: o Atlantis The Royal estreou na lista em 2023, na 44ª posição; chegou ao 9º lugar em 2024, ao 6º em 2025 e agora alcança o 4º lugar entre os melhores hotéis do mundo.

📍 Atlantis The Royal | Palm Jumeirah, Dubai

#Travel3 #Dubai #AtlantisTheRoyal #PalmJumeirah #dubaihotels
A Costa Rica também se conhece à mesa! Ao longo A Costa Rica também se conhece à mesa!

Ao longo da viagem, provei pratos do dia a dia, receitas de família, frutos do mar, cervejas artesanais, queijos produzidos nas montanhas, cafés de altitude e até vinhos cultivados em território tropical.

Do gallo pinto ao menu contemporâneo do Silvestre, dos tamales preparados em casa aos queijos do Vale do Chirripó e aos vinhos de Dota, cada experiência contou um pouco mais sobre o país.

A Costa Rica não muda apenas de paisagem. Muda também de sabor.

A matéria completa já está no Travel3. 
Link na bio.
🍽️🇨🇷
#costarica #visitecostarica #puravida #travel3 #gastronomia
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.