O inédito modelo de comercialização aberto pela Norwegian Air Shuttle começou hoje (24), e os voos terão inicio a partir de junho, na ligação entre destinos da Europa e dos Estados Unidos. É o novo segmento de voos ‘low cost’ de longa distância, com o valor de US$ 69 por trecho. Exatamente 69 dolares.
A venda teve inicio para dez rotas, com 38 frequências semanais, com operações iniciais desde cinco aeroportos do Reino Unido e Irlanda(Edimburgo, Belfast, Dublín, Cork e Shannon) com três da costa oeste americana (Stewart, em Nova York; Providence, Rhode Island, na área metropolitana de Boston, e o Bradley Connecticut).
Estas serão as primeiras intercontinentais que a Norwegian Air International (NAI) vai operar, com utilização do Boeing 737 MAX, em sua versão atualizada. A companhia irlandesa estará utilizando os aeroportos menores que oferecem bom acesso a Nova York e Boston, com tarifas aeroportuárias significamente menores.
A Norwegian será a primeira companhia da Europa a voar com este modelo e para tal foi decisiva a compra de 108 aviões, com encomenda para mais outras 92 unidades. O primeiro MAX chega em maio.
A ampliação dos serviços continuará a partir de junho com os voos entre Barcelona e quatro cidades norte-americanas, utilizando um Boeing 787 Dreamliner (291 lugares). Em agosto terão inicio os voos para Miami, duas vezes por semana.
Para a operação com base em Barcelona, a Norwegian abrirá uma hub no aeroporto de El Pratt. Com Nova York o inicio será a 6 de junho, quatro frequências semanais. San Francisco no dia 7, com uma única conexão direta e Los Angeles, dia 5, dois por semana





![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)