A low cost Norwegian abre declaradamente sua disputa com a Level em relação ao mercado argentino anunciando a abertura de um escritório na capital portenha para o ano que vem.
O anúncio foi feito em Oslo pelo alto dirigente da empresa, Bjorn Kjos, detalhando que a empresa controlada pelo grupo escandinavo vai destinar 10 aviões Boeing 737 para as operações com a Argentina e a América do Sul, voando desde Barcelona.
Só que a Norwegian anuncia também que pretende impulsionar outros voos intercontinentais com Buenos Aires, entre eles Paris, Londres, Copenhague e Estocolmo.
As rotas de longo alcance da Norwegian serão iniciadas a partir do El Pratt no dia 5 de junho próximo, inicialmente para destinos nos Estados Unidos – Los Angeles, San Francisco, Nova York e Miami – sendo que nas 2 primeiras também abrirá uma disputa com a Level, empresa do grupo IAG.
No ano que vem, a disputa tomará cores bem platinas porque ambas vão incrementar os voos que começam agora em junho/julho.
A Norwegian vai além na sua disputa com o grupo IAG: quer operar também no Barajas, o principal aeroporto de Madri, em um claro desafio à Level que tem todo o apoio da Ibéria. Tanto que pretende incluir voos para Paris e Roma, assinalando que a Espanha é um grande mercado que todos querem.
Assim antes de ampliar os voos para a América do Sul desde Barcelona, é possível que a Norwegian passe a ter rotas também no Gatwick de Londres e outros aeroportos europeus.
A companhia também confirma que nos próximos anos vai multiplicar por 3 a frota de aviões Boeing Dreamliner para voos intercontinentais, passando das 13 unidades atuais para 42 em 2020.





![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)