A instituição filantrópica que presta assistência a população de baixa renda na área de saúde, assistência social e educação em Salvador vive um momento de inspiração para o turismo religioso brasileiro neste ano de 2017.
O Memorial Irmã Dulce (MID) é um dos principais pontos turísticos religiosos em Salvador (BA) e, deverá ter um fluxo de ainda maior em 2017. Com a chegada das celebrações para a Páscoa, a expectativa é de que o movimento de turistas também seja sentido no Memorial.
O maior número de visitas no MID ocorre entre os períodos das festas de fim de ano, Carnaval e feriados religiosos, como agora, além da temporada de cruzeiros marítimos que contam com o Memorial Irmã Dulce como parte do trajeto. Em agosto, mês que marca o aniversário de beatificação da freira baiana, o movimento também é considerável.
Com entrada franca e aberta a visitação de terça a domingo, das 10 às 17 horas, os turistas que visitam o espaço são procedentes dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Sergipe e Ceará e também visitantes estrangeiros vindos de países como Alemanha, Portugal, Áustria, Polônia e Argentina.
A escultura de Irmã Dulce foi inaugurada no inicio deste ano em frente ao Memorial, no Largo de Roma, na capital baiana, abrindo oficialmente um calendário de homenagens durante todo este ano em memória aos 25 anos do falecimento da freira.
Embora de forma meio desordenada, o Turismo Religioso é um dos segmentos que mais cresce no Brasil, sendo responsável pela geração de R$ 15 bilhões anualmente.






![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)