• Fale Conosco
quarta-feira, 24 junho, 2026
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result

FEDERAÇÃO DE CONVENTIONS PROPÕE PRIVATIZAÇÃO DAS BALSAS EM SP

admin por admin
23 de julho de 2017
in Sem categoria
0

Tem assuntos que dificilmente saem do papel ou do ideário como sugestões pensadas para a prática de soluções. Uma delas, certamente, e que afeta milhares de turistas quando viajam para o litoral paulista é a questão das travessias de balsas, operadas pela Dersa…

Na reunião desta semana do  Conselho Estadual de Turismo, a direção da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado de São Paulo (FC&VB-SP), levantou uma questão urgente sobre a qualidade dos serviço de travessias aquáticas através das balsas existentes no litoral do estado e propôs a privatização total do mesmo.

Os problemas são inúmeros e se arrastam há décadas, sem uma atitude  eficiente tomada pelo governo estadual. Os percalços são recorrentes e por diversas vezes, os usuários ( turistas e também os moradores)  se deparam dificuldades na travessia, pois a manutenção é precária e não atende à demanda, apesar do serviço ser caro.

Como destacou Márcio Santiago, “a acessibilidade é péssima. Não existem banheiros. nem proteções para os pedestres que se utilizam diariamente daqueles serviços  e o
 setor de turismo, um dos mais atingidos, sofre há anos com esses problemas”.  O presidente da Federação mostrou que o  Ilhabela C&VB que congrega a grande maioria dos empresários do setor da cidade, relata que os prejuízos financeiros e humanos são enormes, com as demoras comuns  de até 6 horas  e a fila quilométrica.

Com  a proposta da privatização, em breve, na Assembleia Legislativa, ocorrerá uma audiência pública para discutir e tentar resolver de vez a situação.

A audiência foi confirmada pela deputada estadual Célia Leão – atual Presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa -,  recebeu a proposta que já iniciou os procedimentos Serão convidados os prefeitos, deputados, empresários, imprensa, entidades civis, clubes de serviço, secretários de estado e o próprio governador Geraldo Alckmin.

O Sistema de Travessias Litorâneas do Estado de São Paulo, que tem uma história, secular, conta com oito travessias administradas pelo setor publico estadual:  Santos/Guarujá, Guarujá/Bertioga, São Sebastião/Ilhabela, Iguape/Juréia, Cananéia/Ilha Comprida, Cananéia/Continente, Santos/Vicente de Carvalho e Cananéia/ Ariri.

A  frota atual  conta com  34 embarcações, entre lanchas e ferryboats, sua capacidade operacional chega aos 2.400 veículos por hora em cada sentido. O sistema todo recebe diariamente uma média de 22 mil pedestres, 22 mil veículos, incluindo ônibus e caminhões, 11 mil bicicletas e 9 mil motos.

 

 

 

 

 

Nobu Chicago desk
Diversa FeriasJulho Desk
ShareTweetSharePin
Previous Post

BRASIL E ARGENTINA COMEMORAM, JUNTOS O #CATARATASDAY 2016

Next Post

ESTÃO ABERTAS INSCRIÇÕES PARA FESTIVAL DE TURISMO DE JOÃO PESSOA

Next Post

ESTÃO ABERTAS INSCRIÇÕES PARA FESTIVAL DE TURISMO DE JOÃO PESSOA

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

revistatravel3

@RevistaTravel3
Desde 2007, conectando você aos melhores destinos
Lazer + Negócios + Aventura
Por Caroline & Claudia Tonaco

Hoje tem Brasil em campo contra o Haiti, mas o jog Hoje tem Brasil em campo contra o Haiti, mas o jogo também é um ótimo pretexto para conhecer um destino que merece entrar no radar de qualquer viajante: a Filadélfia.

Muito além do futebol, a cidade reúne alguns dos lugares mais emblemáticos da história dos Estados Unidos. É lá que estão o Independence Hall, o Liberty Bell e a famosa escadaria do Philadelphia Museum of Art, eternizada por Rocky Balboa.

Mas a Filadélfia vai além dos cartões-postais. Bairros cheios de personalidade, murais de arte urbana, mercados históricos, museus, cafés e uma cena gastronômica multicultural fazem dela um dos destinos mais interessantes da Costa Leste.

Quem estiver na cidade para acompanhar a partida pode aproveitar para incluir no roteiro passeios que misturam cultura, história e experiências locais.

Para saber mais sobre a Filadélfia, tem tudo no site — confira no link da bio!

#Travel3 #filadelfia #philadelphia #usa #seleçãobrasileira DicasDeViagem CostaLeste FutebolETurismo
De 26 a 28 de junho, a Amazônia será palco de um De 26 a 28 de junho, a Amazônia será palco de um dos maiores espetáculos culturais do Brasil!

Então, se você ainda não colocou Parintins na sua lista de viagens, este é o momento. No coração do Amazonas, a disputa entre os bois Garantido e Caprichoso transforma o Bumbódromo em um show de música, dança, alegorias gigantes e narrativas inspiradas na floresta e nas tradições amazônicas.

Muito além da rivalidade, o festival é uma imersão na cultura do Norte do país e uma oportunidade de conhecer de perto uma das manifestações populares mais marcantes do Brasil.

Em 2026, a expectativa é receber cerca de 126 mil visitantes, reforçando o evento como um dos grandes atrativos turísticos nacionais.

👉 Para saber mais sobre o Festival de Parintins,  acesse o site — link na bio!

📸 Foto: Divulgação

#travel3 #parintins #festivaldeparintins #amazonas #turismocultural
Além das paisagens da Serra da Mantiqueira e das Além das paisagens da Serra da Mantiqueira e das atrações ao ar livre, Campos do Jordão convida a desacelerar. Ruas agradáveis para caminhar, hotéis charmosos e pousadas pra lá de acolhedores, muitos cafés, bares e restaurantes criam um clima especial em qualquer época do ano.

Se no inverno o frio ajuda a compor o cenário, nas demais estações o destino revela dias ensolarados, natureza exuberante e uma atmosfera que combina gastronomia, bem-estar e momentos a dois.

É justamente essa combinação que faz de Campos do Jordão um dos destinos mais procurados da serra paulista durante os 12 meses do ano!
•
#camposdojordão #serradamantiqueira #diadosnamorados #destinoromantico
Campos do Jordão também é sinônimo de aventura Campos do Jordão também é sinônimo de aventura!

Entre os atrativos que ajudam a mostrar um lado mais ativo da cidade está o @tarundu , um dos maiores centros de lazer ao ar livre da Serra da Mantiqueira.

O espaço reúne experiências para todas as idades, com atividades que vão de tirolesa e arvorismo a teleférico, paintball, espaço kids, aulas de equitação e até patinação no gelo. 
Tudo cercado pela natureza, pelas araucárias e pelas paisagens características da região.

Além das atrações, o complexo também se destaca pela gastronomia. O restaurante Tainá-Kan combina arquitetura rústica, lareiras e um cardápio variado, e transforma a visita em um programa completo para famílias, casais e grupos de amigos.

Vale a pena conhecer, fica a dica!
•
#tarundu #camposdojordao #serradamantiqueira
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.