Para celebrar o Dia Internacional da Fotografia, 19 de agosto, Ouro Preto recebe a referência da fotografia mineira, o fotógrafo Miguel Aun, com uma exposição na Galeria Sesi, aberta ao público até o dia 27 de agosto, e para um bate-papo no próximo sábado, 19, no Espaço Cultural da Fiemg, às 11h. Evento organizado e produzido pelo fotógrafo ouro-pretano Eduardo Tropia.
O bate-papo também contará com as presenças do Coletivo ouro-pretano Olho de Vidro e de uma das fundadoras do evento Fotógrafos em Ouro Preto, Fernanda Tropia. E outros profissionais da fotografia da cidade e do estado.
A exposição ‘MIGUEL AUN’, de curadoria de Guilherme Horta, sintetiza a essência do trabalho deste fotógrafo artista que nasceu com destino certo: enquadrar e registrar os cenários de Minas Gerais. Filho de Elias Aun, dono do estúdio de fotografia Foto Elias, um dos mais antigos de Belo Horizonte, Miguel cursou Engenharia Elétrica na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e se especializou em física nuclear pela mesma instituição, mas, em 1975, o dom, juntamente com a oportunidade de ter nascido e crescido em meio a este universo, falou mais alto, e hoje, em 2017, já são mais de 40 anos de uma carreira de muito sucesso.






![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)