Hotel fortalece vendas e marketing enquanto moderniza estrutura
O Wyndham São Paulo Ibirapuera Convention Plaza Hotel, um dos maiores empreendimentos hoteleiros da capital paulista em número de apartamentos, anuncia Angela Figueiredo como nova Diretora de Vendas e Marketing. Com mais de 30 anos de experiência nos setores hoteleiro e MICE, a executiva assume o cargo com o desafio de ampliar os resultados do hotel em 10% ao longo de 2025.
O hotel encerrou 2024 com um faturamento superior a R$ 105 milhões, superando as metas de ocupação e receita em 5%. Para fortalecer sua posição no mercado, iniciou um retrofit no lobby e bar, com um investimento de R$ 8 milhões. O objetivo é ampliar o espaço e melhorar a experiência dos hóspedes, acompanhando o crescimento da demanda projetado para 2025.
Natural de Belo Horizonte (MG), Angela é formada em Administração de Empresas e possui especialização em Marketing. No novo cargo, lidera uma equipe de quase 20 profissionais e atua em parceria com o Diretor Geral Reginaldo Cunha e a Trul Hotéis, que administra o empreendimento há um ano. O objetivo é consolidar o Wyndham Ibirapuera como referência no setor hoteleiro paulistano.

“Acredito no potencial do time gestor e vejo que todos estão empenhados em elevar a posição do hotel no mercado. A nova gestão já mostra resultados expressivos, e minha missão é fortalecer os relacionamentos comerciais e impulsionar as vendas, aproveitando a força das marcas Wyndham e Trul”, afirma Angela.
Reginaldo Cunha destaca que a estratégia da nova gestão tem sido otimizar recursos e aumentar a exposição estratégica do empreendimento. Ele ressalta que a adoção da marca Wyndham ampliou a presença do hotel no mercado internacional, trazendo 20% dos hóspedes de fora do país. O Wyndham Rewards, programa de fidelidade global com mais de 112 milhões de membros, tem sido um dos fatores para essa expansão.
André Bekerman, diretor geral da Trul Hotéis, enfatiza a sinergia entre os envolvidos na gestão do empreendimento. “Nossa gestão inovadora e arrojada, aliada à experiência de Cunha e à confiança do síndico Luciano Miranda, tem criado uma espiral positiva de crescimento. A renovação do restaurante Yvá Gastronomia em 2024 é um exemplo do avanço do empreendimento.”
O Wyndham Ibirapuera também teve avanço significativo no ranking do TripAdvisor, subindo da posição 104 para a 21 ao longo de 2024. Esse crescimento rendeu ao hotel o prêmio TripAdvisor Travellers Choice Awards, concedido aos 10% melhores avaliados da plataforma.
Para 2025, a meta é expandir os resultados em pelo menos 10%, fortalecer a presença do hotel em feiras e eventos e intensificar campanhas on e offline. O empreendimento também aposta no segmento de eventos, contando com um centro de convenções que comporta mais de 1.300 pessoas simultaneamente.