SÃO PAULO – ‘O momento é este’, garante um otimista Peterssom Paiva, CEO do Voopter, startup criada em 2013 e que depois de alcançar a marca de dois milhões de usuários mensais e receber o segundo investidor internacional (Travel Capitalist Ventures, do Qatar), promete ampliar os serviços ofertados e pretende chegar mais junto ao trade turístico para novas e eficientes parcerias.
Um escritório na capital paulista, duas novas unidades – Voopter Media e Voopter Data – com oportunidades de melhores produtos e serviços no mercado, alcance de um publico segmentado e disposto a viajar. É assim que o maior buscador de preços de passagens aéreas do Pais anuncia benefícios para o mercado, publico e empresas.
No primeiro encontro direto com setores de comunicação do trade, uma apresentação de como funciona o sistema, com suas ferramentas de uso como o calendário multidatas, alertas colaborativos e conteúdo, Paiva colocou alguns aspectos de experiências e entendimento.
“Nunca seremos um GDS, sempre seremos parceiros; somos consultores de tarifas. Temos interesse diversificado em trabalho conjunto, são 180 mil seguidores nas redes sociais, ávidos por indicações pois funcionamos como uma central de ofertas. Estamos passando de dois para 14 funcionários e pretendemos atender a 2,5 milhões de usuários em 2017.”, diz o executivo.
Peterssom não mostra nenhuma indiferença quando comenta sobre ser chamado de ‘Buscapé’ das passagens aéreas. ‘O Voopter é um buscador à brasileira, vinculado ao comportamento dos usuários. Feito por brasileiros para brasileiros e isso contribuiu para alcançarmos a liderança deste segmento”.
Patricia Born, responsável pelos Projetos Especiais e Parcerias antecipou que o Voopter Media é uma plataforma publicitária desenvolvida especialmente para o trade de turismo, operadoras, agências de viagens e hotéis para a divulgação promocional de produtos e serviços. ‘Com uma cobertura de quase 20 milhões de viajantes – e quase 60% deste publico é feminino, o que mais decide sobre viagens, temos um grande potencial aberto’.
Já o Voopter Media cria um marketing que benéfica todas as empresas atuantes no mercado de turismo no Brasil, com seguros de assistência, hospedagem e destinos já promovendo suas mensagens.