A Colombia e a Argentina estão se dando muito bem em relações turísticas e isto foi comprovado durante a 36ª. feira da Anato, realizada nesta semana e o primeiro grande evento do continente neste primeiro trimestre.
Mais de 36 mil visitantes estiveram presentes durante os três dias de atividades em Bogotá, significando um acréscimo de15% entre os profissionais participantes. Organizada pela Asociación de Agencias de Viajes de Colombia (Anato) mostrou sua evidência como um dos principais eventos no continente.
O êxito anunciado pelos organizadores foi dado em números como os milhões de dolares em negócios anunciados curto, médio e longo prazo, a participação de 40 paises. ‘Foi fundamental o crescimento dos negócios do turismo e as cifras do setor’, comentou Paulo Lopez, presidente da entidade colombiana.
O vice-presidente de Turismo da PróColombia, Julián Guerreo, assinalou que os resultados preliminares da Macro Travel Mart, desenvolvida de modo paralelo à feira, teve 7.400 reuniões entre 435 empresas internacionais e mais de 391 operadores dos 19 departamentos colombianos, especialmente para produtos de Natureza, Cultura, Sol e Praia e BemEstar.
A ProColombia é a entidade encarregada de promover o posicionamento do pais como destino turístico de lazer e negócios.
Já a viceministra do turismo, Sandra Taylor, exaltou o trabalho da Anato em prol da indústria turística do pais e sua eficiente organização para a Vitrina Turistica. “Uma feira necessária para a Colombia e que se reafirma ao longo destes 36 anos.”
Quem também participou da feira foi Carlos Vogeler, diretor executivo da OMT que veio em viagem relampado desde a Espanha, permaneceu um dia e retornou a Madrid. Disse comprovar a eficiência da feira que comprova o vigor crescente do turismo na Colombia, pais que teve números acima da média mundial no ano passado.
Na edição do próximo ano, Medellin será a cidade colombiana convidada e entre os países já estão na disputa o Uruguai, a Guatemala e a Espanha. A Argentina brilhou nesta condição durante esta Anato e o Brasil teve uma participação muito discreta.






![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)