Viajar com crianças deve ser, acima de tudo, uma diversão para toda a família (Foto: Shutterstock/Divulgação)
Encarar voos longos e esperas em aeroportos pode não ser tarefa fácil para adultos, e é ainda mais complicada quando inclui crianças. Mesmo assim, é possível transformar a viagem em algo divertido e fácil. Menu infantil, lounges kids-friendly e escolha antecipada do assento são alguns detalhes que fazem toda a diferença. Confira as dicas abaixo e boa viagem!
Reserve o menu das crianças
A maioria das companhias aéreas permite que os passageiros selecionem um menu para crianças em voos internacionais, mesmo antes de embarcar. Os menus infantis são especialmente selecionados para os paladares mais jovens e agradam as crianças.
Relaxe nos kid-friendly lounges
Nos principais aeroportos do mundo há lounges que apresentam facilidades especiais para crianças, incluindo salas de jogos com brinquedos, TVs e atividades para todas as idades. A maioria também inclui vestiários bem equipados para bebês e alguns oferecem espaços para dar banho nos pequenos antes de um voo ou durante uma conexão.
Antes de ir ao aeroporto, verifique se há lounge kid-friendly e como garantir acesso a ele. Ser passageiro frequente de uma companhia membro de uma aliança aérea é ótima ideia. A oneworld, por exemplo, pode dar acesso a mais de 650 salas VIP em todo o planeta, dependendo do status do cartão.
Não se perca
Verifique com antecedência de onde decola seu voo. Muitos terminais são distantes e é necessário a utilização de ônibus ou trem para completar os trajetos. Saber exatamente para onde ir evita longos percursos desnecessários e atrasos.
Confira e reserve o seu lugar
Em muitas companhias aéreas é possível escolher os assentos online e no momento da reserva, garantindo conforto e uma tarefa a menos no dia do embarque.