O setor de locação de veículos começa a semana com o anuncio da aquisição de 20% da Unidas por parte da Enterprise Holdings através de ações alienadas pelos fundos de investimentos Gávea, Kinea e Vinci Partners.
A operação permitirá às duas empresas atender às necessidades de um número crescente de clientes corporativos e de lazer no Brasil.
“Nossa parceria, agora reforçada, permite um melhor desenvolvimento dos negócios através do compartilhamento de conhecimentos operacionais e tecnológicos, e maior identificação da Unidas com as marcas da Enterprise. Nós estamos muito orgulhosos e felizes com a transação, que traz para a Unidas o líder mundial e referência do segmento de rent-a-car e que seguramente irá colaborar muito para o nosso crescimento”, afirma o presidente da Unidas, Pedro de Almeida.
A Enterprise Holdings passará a contar com um membro no Conselho de Administração da Unidas. O fechamento da transação está sujeito ao cumprimento de condições precedentes padrão de mercado.
“Os valores fundamentais e as prioridades estratégicas da Enterprise Holdings e da Unidas estão estreitamente alinhados”, diz Peter A. Smith, vice-presidente global de franquias. “Estamos empenhados em trabalhar para o crescimento de nossas marcas no Brasil por muitos anos”, afirma.
A Unidas possui 94 lojas próprias em 48 cidades e uma rede de franquias com 121 lojas em 101 municípios. Fundada há mais de 30 anos, atualmente conta com uma frota total de 46 mil veículos em seus negócios de locação e gestão de frotas, voltados a clientes corporativos e de lazer em todo o Brasil.