Uma Veneza flutuante. Esta é mais uma novidade que Dubai terá, como foi anunciado durante o Cityscape Global que está sendo realizado nesta semana. A construção prevista para começar no primeiro trimestre de 2018 e com inauguração em 2020, será próxima da costa do Emirado e terá capacidade para a hospedagem de 3 mil pessoas, com serviços em quatro decks e uma diversificação de temas recreativos.
"Como investidores, nosso objetivo se alinha com a ambição de Dubai em ser um dos principais destinos mundiais na e a inovação de cidade mais avançada do mundo", afirmou Josef Kleindienst, presidente do grupo Kleindienst, responsável pelo projeto do The Floating Venice.
Ele explicou alguns detalhes do projeto ícone. O resort terá uma variedade de lojas artesanais, elegantes boutiques, 24 piscinas, 12 praias flutuantes, 12 restaurantes e bares (três dos quais subaquáticos), além de vistas deslumbrantes sobre o viveiro de coral do resort, que será plantado debaixo do convés subaquático colocando-se como um paraíso para a vida marinha.
Será o primeiro resort submarino de luxo Os hóspedes chegarão ao resort de barco, hidroavião ou helicóptero até a Piazza San Marco e o check-in no lobby subaquático. As gôndolas que serão importadas de Veneza e levarão os hóspedes para uma das 414 cabines de bordo.
Periodicamente, o resort promoverá celebrações culturais e artísticas, bem como festivais, o Carnivale di Venezia, a Binnale di Venezia e Festa del Rendentore para dar aos hóspedes a sensação do verdadeiro espírito de Veneza.
A Veneza flutuante será construída a partir de uma mistura de concreto para as secções subaquáticas e materiais leves marinhos para as plataformas superiores. A duração de vida útil é de 100 anos.