As autoridades tailandesas decretaram nesta semana o fechamento do turismo massivo para a ilha de Koh Tacahai, no mar de Andamán. Trata-se de um dos principais destinos para mergulho e a proibição para o turismo vai vigorar a partir de 15 de outubro por um tempo ainda indefinido.
A medida tem uma vigorosa ação para a proteção dos corais, da flora e da fauna reunidos no parque nacional de Similan, a 620 km de Phuket. Foram turistas demais visitando a ilha nos ultimos tempos, assinalou um porta-voz do departamento tailandês de parques.
Quando a ilha vier a ser reaberta, certamente será sob medidas mais estritas de controle da visitação
Koh Tachai transformou-se rapidamente (desde 2010), em um destino turístico popular para os tailandeses e estrangeiros, o que levou a uma conglomeração danosa para algumas espécimes. Entre as vitimas estão o caracol dourado de água doce e um camarão ermitão que normalmente utiliza a concha do primeiro para se proteger.
A determinação exclui, os centros de mergulho que operam no litoral da ilha e que tem um efeito médio sobre o meio ambiente. Os mergulhadores são considerados turistas educados para não danificar a Natureza.
A Tailândia recebeu no ano passado 29,9 milhões de turistas, foi um dos destinos com maior evolução no ranking mundial e deverá crescer no ritmo atual chegando próximo dos 35 milhões nos dois próximos anos.







![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)