PARIS – A reabertura da casa de espetáculos que foi um dos trágicos cenários dos atentados terroristas que vitimaram 130 pessoas na noite de 13 de novembro do ano passado é um dos destaques principais neste fim de semana na Europa.
Na sala com 1.500 lugares, muitos dos sobreviventes e familiares das vítimas
Logo na segunda música do show o astro britânico interpretou Message in a Bottle, em clara referência ao episódio que Paris, a França e o mundo não esquecerão jamais.
Em francês, Sting abriu sua apresentação logo após o minuto de silêncio: “Temos duas tarefas para conciliar: em primeiro lugar, lembrar aqueles que perderam a vida no ataque. Depois, celebrar a vida e a música neste lugar histórico”.
Com uma hora de duração, o concerto tem receitas para a Life for Paris e para a 13 Novembre: Fraternité Verité, as duas associações que apoiam as famílias das vítimas e os sobreviventes dos ataques.
Em contraponto a declarações de um dos integrantes da banda americana Eagles of Death Metals que iria se apresentar na noite fatídica, dois dos componentes foram impedidos de ingresso na casa.
O Bataclan, no centro de Paris, viveu uma noite de terror, teve o longo processo de reforma e o seu retorno à noite parisiense também concentra uma das ações que estão sendo feitas para buscar a retomada do fluxo internacional de turistas, afetado diretamente pelos atos terroristas que ocorreram na capital francesa.





![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)