BRASILIA – O ministério do Turismo deverá voltar a ter o ex-ministro Henrique Alves. O parlamentar potiguar que ate então estava mais cotado para o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, deixando a composição politica com caminho livre para o PRB – Partido Republicado Brasileiro – .teve uma boa noticia na tarde da quarta (11). Sem esconder que preferia mesmo o antigo cargo, acabou tendo o seu nome confirmado pelo futuro presidente Michel Temer.
A reunião foi no Palacio Jaburu, residência oficial do vice-presidente e sede dos entendimentos politicos de todos estes dias.
Alves, um dos nomes contestados em razão da Lava Jato, deverá ser anunciado juntamente com os demais integrantes do ministério que ainda não está integralmente fechado. Isto acontecerá assim que a notificação de Temer presidente chegar, o que deverá contecer nesta quinta-feira.
O próprio Alves chegou a trocar contato com dirigentes do trade turistico confirmando o novo acerto
Além de seu retorno também é praticamente certo que Vincius Lummertz voltará à presidência da Embratur. Curiosamente, estará a caminho uma insinuação feita por ambos antes de ser deflagrada a crise que provocou a saida de ambos, primeiro com a entrega da carta de demissão de Lummertz por decisão da bancada catarinense do PMDB-SC e em seguida Alves sendo o primeiro ministro dos 7 que o partido tinha no governo Dilma a entregar o cargo.
Alves e Lummertz, portanto, garantem também a presença nos Jogos Olimpicos do Rio, uma participaçao na qual já estavam diretamente envolvidos para os assuntos relacionados diretamente com o Turismo.