Em um estudo apresentado pela The ostelea School of Tourism & Hospitality mostrando a evolução do turismo ecológico e sustentável na Espanha, foi demonstrado que o setor alcançou um crescimento superior a 10% em nível mundial.
O informe revela que as tendências globais mostram um aumento de interesse do viajante dentro desta modalidade turística, graças à uma maior consciência social, associada à qualidade e experiência.
Na Espanha, isto refletiu em aumento de 29% a mais de gastos em média por viajante em relação ao turista convencional. O pais aumentou significamente sua oferta no setor, chegando a 42%, sendo o pais europeu com maior numero de espaços ecológicos e sustentáveis, seguido da França com 30, Itália com 29, Reino Unido com 13.
Entre as regiões do turismo espanhol, foi a Andaluzia quem teve o maior numero de espaços creditados, com 19, segundo a Carta Européia de Turismo Sustentável (CETS). As ilhas Canárias lideraram o segmento de parques nacionais naturais, com 4 dos 15 que a Espanha tem em sua rede. Foram mais de 14,5 milhões de visitas, quase 50% a mais em relação ao ano anterior.
O Principado de Asturias mostrou-se como a comunidade com maior numero de alojamentos sustentáveis, com dez estabelecimentos certificados.
Dos Pirineus até as Ilhas Canárias, a Espanha conta com 325 mil hectares de alto valor natural e cultural, e 7 milhoes de hectares em áreas de superfície protegida





![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)