Hoje, 6 de janeiro, Dia de Reis, completa-se o ciclo dos festejos natalinos e fim de ano. A data é consagrada na Europa pela troca de presentes e também praticamente abre o ano no movimento de eventos turísticos.
Após os anos de exposição por conta dos megaeventos, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) busca manter aceso o desejo dos turistas estrangeiros em visitar o Brasil, mas sabe que não será nada fácil, especialmente com os acontecimentos que estão envolvendo o país neste início de ano.
Toda a imprensa internacional está dando o maior destaque aos acontecimentos do fim de semana em Manaus e reiterados hoje com os de Roraima. Foram 93 vítimas em menos de uma semana nos dois presídios e também repercute a possível solicitação de uma ação junto à Corte Internacional dos Direitos Humanos sob uma denúncia da crise prisional.
São notícias que repercutem sob uma imagem muito negativa, infelizmente.
Neste sentido, e procurando reverter, o Brasil inicia 2017 com participação em feiras e conferências internacionais de turismo, para a promoção dos destinos junto ao publico do exterior.
“Precisamos dar continuidade às estratégias de fortalecimento da imagem do país, em um momento crucial para o turismo brasileiro. Precisamos redobrar nossos esforços. O turismo é uma das alavancas para o enfrentamento da crise econômica e precisamos buscar soluções para atrair os estrangeiros para o Brasil”, destacou o presidente substituto da Embratur, Tufi Michreff.
Entre os dias 10 a 13 de janeiro, a Embratur levará um estande exclusivo do Brasil para a feira Vakantiebeurs, na Holanda. A participação é resultado de parceria com a Embaixada do Brasil em Haia.
Estande do Brasil na Fitur, em Madrid no ano passado
A programação segue nos dias 18 a 22, com a participação na maior feira de turismo da Espanha, FITUR, um estande de 315m² compartilhados com cerca de 40 coexpositores para promoção de multiprodutos turísticos brasileiros.
Para encerrar o mês, entre os dias 27 e 29, a Embratur contará com um estande exclusivo na New York Times Travel Show, importante Feira de Turismo que ocorre no mercado norte-americano, abrindo o ano para a indústria turística dos Estados Unidos.
A participação conta com parceria do Consulado Brasileiro em Nova York e formará um pavilhão Brasil com estandes vizinhos como o do CVB Rio de Janeiro.
Além desta agenda em janeiro, está no ar a Campanha de Verão 2017. Até o final de fevereiro, a veiculação em redes de TV do comercial onde a Embratur convida os turistas a marcar presença no verão brasileiro.




![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)