E se é fato que a união faz a força, eis um bom triplo feito pelas prefeituras do Recife, de Natal e Joao Pessoa. As três estão engajadas a partirde agora em um compromisso de fomento ao turismo, facilitado inclusive pela proximidade entre as três;
O projeto Tríplice Aliança foi lançado na sede da Fecomercio da capital paraibana com representantes das três prefeituras e visa movimentar o setor e criar novas ações para oferecer para os mercados nacionais e internacionais, casando os três destinos e ampliando suas possibilidades de receptivo.
Os secretários de turismo, Ana Paula Vilaça (Recife), Chistiane Alecrim (Natal), e Fernando Milanez (João Pessoa) se reuniram com o trade turístico para apresentar o potencial das três capitais e debater sobre as atividades que serão desenvolvidas por meio do novo projeto.
As três capitais são interligadas por uma rodovia duplicada, possuem 80 mil leitos na rede hoteleira, em um raio de 290 quilômetros. Uma rota juntando os potenciais é mais que plausível. Os municípios tem vocações turísticas que se somam entre si.
A secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça, mostrou que os projetos do poder municipal são grandes diferenciais do destino. “Em um trabalho integrado com o governo estadual, atraímos novos voos diretos para o Brasil e exterior. Por causa disso, incrementamos o fluxo de visitantes e os argentinos são hoje os turistas estrangeiros que mais visitam nossa cidade. Também temos uma grande parceria e o diálogo aberto com o setor privado. Somos uma cidade que vai além da praia. Temos um polo tecnológico e de economia criativa, além de uma rica cultura que faz toda a diferença”, comentou.
O secretário paraibano também expõe os motivos da parceria anunciada. “O Nordeste é a porta do Brasil para boa parte do turismo e devemos aproveitar. Quando começamos a somar ao invés de fracionar, ganhamos força. Vamos falar agora a mesma linguagem e trocar experiências de acordo com as potencialidades de cada cidade”, afirmou.
A partir de agora, os municípios terão uma agenda de encontros e algumas ideias discutidas na reunião, como a distribuição de folheteria dos três destinos nos aeroportos das cidades, e uma série de ações promocionais que serão colocadas em prática.