De acordo com os dados, a capacidade de oferta no mercado aumentou em 5,6% e a taxa de ocupação média caiu 0,3 pontos percentuais, para 80,7% (Foto: Divulgação)
O tráfego aéreo mundial cresceu 5,2% em junho, comparado ao mesmo mês do ano passado, divulgou, a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, na sigla em inglês). Em maio o crescimento foi de 4,8%.
A região da Ásia-Pacifico teve os melhores resultados – 8,8% – seguindo-se o Oriente Médio com 8,6% e a América Latina com 7,5%.
Em relação ao setor doméstico, a demanda subiu 5,7% em comparação a junho de 2015, enquanto a oferta cresceu 4,3%, fazendo com que taxa de ocupação tivesse uma elevação de 1,1 pontos percentuais, para 83,2%.nTodos os mercados relataram aumentos de demanda, com exceção do Brasil.
Apesar do crescimento verificado, a IATA alerta para o fato de que a tendência de crescimento tem sido mais moderada desde o iníco do ano. “A procura por viagens continua a aumentar, mas a um ritmo mais lento. A fragilidade na incerteza da economia, os choques políticos e a onda de ataques terroristas tem contribuído para esta situação”, afirmou o diretor-geral e CEO da associação Tony Tyler.