Grupo se reuniu no escritório da United em São Paulo (foto: Divulgação)
Em encontro realizado na última quinta-feira (4), o Comitê Comercial da Star Alliance para o Brasil definiu novas estratégias e ações para reforçar a divulgação de soluções para o mercado corporativo. A reunião ocorrida na sede da United, em São Paulo, mobilizou representantes de 13 companhias aéreas afiliadas com bases no país.
Na ocasião também foi discutida a participação da Star Alliance nas feiras de turismo de Gramado e da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), além de definida futuras ações de vendas e capacitação de todos os produtos da aliança aos agentes de viagens.
“A adesão de grandes empresas ao nosso evento de relacionamento na última semana mostrou que estamos no caminho certo na proposta de disseminar as múltiplas vantagens da plataforma Corporate Plus”, destaca Ian Gillespiie, porta-voz da Star Alliance no Brasil.
“Cada vez mais corporações buscam investir em ferramentas que facilitem e reduzam o custo da gestão das viagens corporativas. O Corporate Plus vai ao encontro destes objetivos, ao permitir acesso conjunto a todos os voos das companhias membros da Aliança e aferição dos resultados em apenas uma negociação, sem a necessidade de vários acordos”, complementa Ian Gillespiie.
A rede
A Star Alliance foi fundada em 1997 como a primeira aliança de linhas aéreas a oferecer alcance mundial. Ao todo, a rede da Star Alliance oferece mais de 18.500 mil voos diários em 1.330 aeroportos em 192 países.