Turistas escalam uma das pirâmides para ver do alto o belíssimo conjunto arqueológico de teotihuacan, próximo à Cidade do México (Foto: Claudia Tonaco)
O Brasil está em 7o lugar no ranking de emissores de passageiros para o México. São 307 mil embarques por ano e, neste universo, a Copa Airlines aparece como a companhia aérea com as melhores frequências e rotas para os vários destinos turísticos do país.
Do Aeroporto Internacional de Tocumén, na Cidade do Panamá, hub da empresa, partem 86 voos semanais para Cancun, Cidade do México, Guadalajara e Monterrey, com pouco menos de 2 horas de diferença entre um voo e outro.
O viajante brasileiro ainda tem o conforto de poder escolher de onde que decolar. Hoje a empresa aérea panamenha tem saídas regulares de 7 cidades brasileiras = Belo Horizonte + São Paulo + Brasília + Rio de Janeiro + Porto Alegre + Recife + Manaus – rumo ao Aeroporto Internacional de Tocumen.
Da capital panamenha partem 42 frequências semanais para Cancun = 1 a cada 5 horas + 35 para a Cidade do México. Essas 2 cidades respondem por 90% do fluxo de brasileiros. Também são operados 5 voos por semana para Guadalajara e 4 para Monterrey.
A Copa Airlines é considerada a companhia aérea mais pontual da América Latina e a segunda em nível mundial, segundo ranking da Official Airline Guide divulgado recentemente. Já as rápidas conexões – em média com menos de 2 horas de espera no aeroporto + o rápido embarque que dispensa os procedimentos de alfândega e imigração no Panamá + as malas despachadas do Brasil diretamente para o destino final, são um diferencial e tanto.
Saiba mais = www.copaair.com