Luis Paulo Yamaguchi, da Laghetto Hotéis; Any Brocker, da Brocker Turismo; André Vieira, da Snow Operadora; Fernanda Meinerz, da Brocker; Paulo Medina, da Snow, e Francisco Prado, do Klein Ville Hotel, durante evento realizado em Belo Horizonte (Fotos: Claudia Tonaco)
A Snow está trabalhando para se tornar uma referência em Serra Gaúcha, no mercado de Minas Gerais. Esta é a estratégia da operadora, que, nos últimos anos, passou a investir fortemente nos destinos nacionais de qualidade.
Para mostrar aos agentes de viagem todas as ações frente ao destino, foi realizado nesta quinta-feira (9 de junho), um evento na capital mineira, que contou com a participação de grandes parceiros do Sul do Brasil.
“Há três anos a Snow passou a investir muito em bloqueios aéreos para o Natal Luz, um destino que descobrimos e nos surpreendemos não apenas com a qualidade da hotelaria e dos serviços locais, como com a quantidade de atrações diversificadas, que atendem a demanda dos mais variados perfis de turistas. Agora, o que a Snow quer, é que a Serra Gaúcha seja um dos carros chefes da empresa”, explicou André Vieira, diretor da operadora.
Rafael e André Vieira, diretores da Snow, com Any Brocker, diretora de Brocker Turismo
Para Any Brocker, diretora da Brocker Turismo, não só é uma honra fazer parte deste momento da operadora mineira, como também uma alegria, pois “Serra Gaúcha tem tudo a ver com a Snow, uma operadora que nasceu com o foco em vender destinos de inverno. Nesta época do ano o frio é a nossa grande atração, quando as temperaturas chegam a ficar negativas! Este clima segue pelo mês de julho e agosto e só em setembro é que as temperaturas sobem lentamente”, explicou a empresária.
A expertise em vender parques de entretenimento, em especial os parques de Orlando, também está no DNA da Snow e André Vieira traçou um paralelo entre a cidade da Flórida e a Serra Gaúcha: “sou um passageiro exigente e fiquei impressionado quando assisti ao Desfile do Natal Luz. Realmente é padrão Disney e Universal. A maneira como eles preparam o evento, a iluminação, o figurino… a magia é a mesma, sem dever nada aos espetáculos que assistimos em Orlando”.
Paulo Medina, supervisor de produtos, Felipe Dias, supervisor de operações, e Anderson Benedito, supervisor comercial
Segundo Paulo Medina, supervisor de produtos, o diferencial da Snow é o seu Sistema Online: “oferecemos em nosso website todos os hotéis, serviços, pacotes, bloqueios com disponibilidade para todas as épocas do ano, facilitando o trabalho dos agentes de viagem”, explicou Medina.
“O Felipe Dias, supervisor operacional, fará a apresentação hoje do sistema de reserva My Snow, mostrando como é fácil e rápido, em apenas uma ação, englobar todos os serviços = passagem, transfer, hotel, passeios, seguro de viagem e outros serviços, ao invés de ficar comprando item por item, o que é burocrático e cansativo”, completou André Vieira.
Alex Almeida, supervisor de vendas e a super equipe da Snow Operadora, que anfitriounou os agentes de viagem
Para Francisco Prado, gerente comercial do Klein Ville Hotel, de Gramado, “a hotelaria da região é uma das mais completas do país e estamos trabalhando forte, com a Brocker e a Snow, para movimentar muito a temporada do Natal Luz”.
Luis Yamaguchi, da Laghetto Hotéis, a maior rede da Serra Gaúcha, que também apoiou o evento, destacou a abertura de mais uma unidade em Gramado: “acabamos de abrir o Pedras Altas na cidade, que será a grande atração para esta temporada de inverno. Além disso temos outro excelente produto em Bento Gonçalves, e um excelente hotel – o Laghetto Moinhos – em Porto Alegre. Somos parceiros de anos da Brocker e, juntos, trabalharemos para fortalecer as ações da Snow aqui em Minas Gerais. Nosso objetivo, como a André disse, é levarmos os mineiros, o ano inteiro, para conhecer toda a magia da nossa região”.
André Vieira mostrou aos agentes de viagem presentes, todas as vantagens de vender o destino Serra Gaúcha através do sistema on-line da operadora
Um roteiro básico pela Serra Gaúcha, precisa incluir obrigatoriamente passeios básicos, o que é ótimo para os agentes de viagem que terão um valor agredado e já com parcelamento, dentro do pacote oferecido. O principal é = passagem aérea + traslados + hospedagem + passeio de BusTour que se tornou o meio de transporte entre as principais atrações de Gramado e Canela + o tour a Nova Petrópolis + o Vale dos Vinhedos com almoço, garantindo também a passagem do trem, para não correr o risco de não conseguir comprar no local.
O auditório, completamente lotado, ouviu atentamente toda a capacitação
Um outro ponto resssaltado por André Vieira foi o quesito segurança na venda do produto Serra Gaúcha: “O agente de viagens que adquire os produtos da Serra Gaúcha no website da Snow Operadora tem a garantia de que o seu passageiro está viajando com o respaldo, não só da Snow Operadora como da Brocker Turismo. O agente precisa ter consciência de que o passageiro, ao chegar à Serra Gaúcha, terá várias opções de compras de passeios avulsos, só que muitas dessas empresas são aventureiras e que não oferecem qualquer garantia”, alertou André Vieira.
Assim como já faz com os parques de Orlando, a Snow tem hoje a chancela para vender, por preços diferenciados (com parcelamento em até 10 X sem juros) os ingressos para dos diversos parques da Serra Gaúcha = Snowland + Terra Mágica Floribal + Museus, o que é uma super comodidade, pois o passageiro, além de pagar menos, não enfrentará filas.