Enquanto segue no desenvolvimento de várias açoes em prol do turismo mexicano – como o projeto do novo aeroporto da capital e outros de promoção internacional, – visando incrementar o fuxo de visitantes para o pais – o setor é um dos principais na economica azteca – o secretário nacional de turismo, Enrique de la Madrid, está cada vez mais ativo no seu desejo político confirmado de concorrer à presidencia do México.
Substituir Enrique Peña Neto no palácio de Los Pinos a partir do ano que vem é um desejo aberto do dirigente que disputa a indicação pelo PRI – Partido Revolucionário Institucional – carregando a bandeira do Turismo e suas ações como uma das prioridades.
A partir do fato concreto de que o turismo mexicano vai muito bem, Madrid destaca que o governo atual vai por um bom caminho e os empregos criados mostram esta indicação positiva. A industria turística foi responsável pela geração de 500 mil vagas.
Nas mais recentes entrevistas, o executivo garante que está atento a todos os detalhes que envolvem o setor turístico, inclusive as recentes implicações de corrupção observadas em Quintana Roo (principal estado turístico mexicano) e em Vera Cruz, onde dirigentes locais tem sido acusados. Mesmo com esses problemas, com soluções em curso, estamos otimista com o futuro do México’, afirma.




![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)