Márcio Favilla, secretário-executivo da OMT, candidato ao cargo de secretário-geral da entidade (Foto: UNTWO/Divulgação)
O processo de eleição do Secretário-Geral da OMT está em curso e com uma disputa que promete muitos tratos e negociações. Foram confirmados 7 pretendentes, no encerramento do prazo de inscrições.
Além do brasileiro Márcio Favilla, atual secretário-executivo, foram confirmados Vahan Martirosyan, da Armênia; o colombiano Jaime Alberto Sanclemente; Zurab Pololikashvili, ministro da Geórgia e primeiro a lançar sua candidatura, no início de dezembro de 2016; a única mulher, a ministra da República da Coréia, Young-shim Dho; Alain St. Ange, de Seychelles, e o ministro do turismo de Zimbabue, Walter Mzembi.
Estas candidaturas foram preenchidas e devidamente acompanhadas dos documentos necessários = carta do candidato + curriculum vitae + declaração de política e intenção de gestão + certificado de boa saúde assinado por um serviço médico reconhecido + carta de apoio oficial do governo do país do candidato.
Outros 7 pedidos que não foram acompanhados pelos documentos exigidos e deixaram de ser considerados. Consequentemente não serão submetidos à 105ª sessão do Conselho Executivo.




![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)