Antigo Centro de Exposições Imigrantes, São Paulo Expo foi ampliado para 100 mil m² (Divulgação)
O São Paulo Expo, mais novo centro de exposições, congressos e convenções da capital paulista, administrado pelo grupo francês GL events, entregou recentemente as alças de acesso viário ao viaduto Matheus Torloni, no bairro do Jabaquara.
No total, quatro novas vias foram implementadas no entorno do empreendimento. A obra, além de facilitar a chegada ao espaço, melhora o tráfego no bairro e também na Rodovia dos Imigrantes.
Em abril deste ano, durante a inauguração do novo equipamento na capital paulista, o governador Geraldo Alckmin destacou a importância do espaço, fruto de uma Parceria Público-Privada, equipado e adequado ao tamanho das demandas de São Paulo. “Nós licitamos em uma concorrência pública internacional e ganhou a GL events, que é uma das maiores empresas de eventos do mundo, e inauguramos o maior centro de exposições da América Latina, à altura de São Paulo”, disse o governador.
Com uma área de 100 mil m², o São Paulo Expo abriga feiras de negócios e de público, congressos e eventos corporativos nacionais e internacionais, além de eventos culturais, sociais, esportivos e de entretenimento. A GL events investiu R$ 410 milhões em sua modernização e ampliação, concluída no final de abril deste ano. O projeto consistiu na reforma do antigo Centro de Exposições Imigrantes e na construção de outros 50 mil m² de área de exposição e mais 10 mil m² de centro de convenções, totalizando uma área de 100 mil m². Outra inovação foi o edifício garagem com 5 mil vagas, sendo 4,5 mil cobertas. O projeto arquitetônico é assinado pelo francês Jean-Michel Wilmotte.
Localizado a dez minutos do aeroporto de Congonhas e próximo à estação Jabaquara do metrô e do rodoanel Mário Covas, o São Paulo Expo tem acesso rápido aos principais hotéis da região, que somam mais de 7.500 apartamentos.
Para saber mais sobre o espaço e seus eventos, acesse o site www.saopauloexpo.com.br.