CURITIBA – O público total do 23o. Salão Paranaense foi de quase 3 mil participantes, exatos 2976 presentes. Os agentes de viagens foram 1003 e os expositores 1070. Numeros considerados dentro da expectativa do evento, segundo a Abav do Paraná.
A geração de relacionamentos e contatos certamente foi um dos bons aspectos registrados na 23ª. edição do Salão Paranaense de Turismo. “Houve uma produtividade considerada bastante positiva, e dentro da filosofia do novo conteúdo de feiras e eventos, isto foi decisivo para as nossas intenções”, disse o presidente Pedro Kempe, ao analisar em coletiva os aspectos do Salão, o primeiro sob a sua gestão.
Previsto para a segunda quinzena de março de 2018, o Salão em sua 24ª. edição, deverá apresentar alterações técnicas em sua formatação, com outras novidades beneficiando o comparecimento dos agentes de viagens. ‘Os negócios em nosso pais, em nossa região, são essenciais para dar maior credibilidade de mercado.’
Por este motivo, mesmo deixando a presidência da Abav-Pr no final de outubro, Pedro pretende a vice-presidência de marketing e eventos cuidando diretamente do Salão para o próximo ano. ‘Precisamos sempre oxigenar’, referiu-se ao evento e à própria direção da entidade.
Na coletiva, final da tarde de sábado
Entre os principais destaques no retrospecto sobre este Salão que é concluído hoje, o presidente relacionou a reunião nacional dos presidentes das Abavs estaduais, a reunião dos secretários de turismo dos municípios paranaenses, a atualização e mudanças na formatação da palestras e o polo de capacitação onde foram 30 agentes – no mínimo – por sala, demonstrando ‘o cuidado em cuidar do nosso negócio’.





![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)