O dirigente bulgaro Simeón II é um dos Embaixadores do Ano Internacional para o Desenvolvimento do Turismo Sustentável e ele recebeu o distintivo das mãos do secretário geral da OMT, Taleb Rifai, durante cerimônia realizada na sede da organização.
Além dele, a OMT nomeou mais as seguintes personalidades para atuação neste ano: Ellen Johnson Sirleaf, a presidenta da Liberia, Shaikha Mai bint Mohammed Al Khalifa, presidenta da Autoridade de Bahréin para a Cultura e Antiguidades; Talal Abu-Ghazaleh, diretor da organização filantrópica que leva o seu nome; Michael Frenzel, presidente da Associação Federal da Industria Turistica da Alemanha e Huayong Ge, diretor da China UnionPay.
Todos estes nomes tinham sido relacionados durante o ato de lançamento do Ano Sustentável, na Fitur. Agora, estão confirmados e cada um estará recebendo sua credencial. Vão trabalhar no impulso do reconhecimento pela ONU da contribuição do turismo para a agenda de desenvolvimento, a Paz, Igualdade e Prosperidade.
“Estou emocionado ao ver que um importante dirigente como o Simeón II compartilha da mesma visão do potencial do Turismo como indústria de desenvolvimento e agradecemos de coração o seu compromisso para difundir os ideais e a importante mensagem”, afirmou o secretário geral da OMT, Taleb Rifai, durante o cerimonial para a concessão do distintivo.
O bulgro agradeceu e reiterou a importância do turismo para avançar por um mundo mais sustentável e justo. “Um dos objetivos mais importantes é conscientizar a população mundial, bem como as instituições, sobre o potencial do Turismo, a cultura e o intercâmbio.”, declarou




![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)