Santa Monica, na Califórnia caiu no gosto dos brasileiros que, ao visitar Los Angeles, descobriram esta hospitaleira cidade vizinha e resolveram descobri-la. Apaixonados, voltaram o Brasil só pensando em retornar à Santa Monica. Porque?
Primeiro a cidade é super conectada, já que está no estado mais badalado dos Estados Unidos, justamente ao lado da antenadíssima Los Angeles.
A diferença é que Santa Monica é pequenina, se comparada às grandes metrópoles norte-americanas. Ela tem menos do que 100 mil habitantes o que dá uma tranquilidade de cidade do interior. Ainda assim, é cosmopolita, com pessoas e culturas do mundo inteiro circulando por suas ruas.
É esse clima, somado aos restaurantes espetaculares, aos cafés com mesinhas nas calçadas ou instalados em pátios estilosos, que seduz os brasileiros.
Isso e um comércio variadíssimo. Na Main Street – a rua principal, por exemplo – estão as lojinhas locais.
Como este é um destino dos surfistas e skatistas, há várias lojas que vendem esses e outros artigos de esportes, assim como artesanato e moda feita por estilistas da cidade, assim como brechós e sebos charmosos.
O mesmo acontece em Montana Avenue ou em Pico Boulevard.
Quem busca grifes internacionais precisa ir até o Thirth Street Promenade, onde está um grande shopping a céu aberto.
Por fim, imperdível é dar um longo passeio no Píer de Santa Monica, para se misturar aos turistas e nativos, neste que é um dos mais emblemáticos cenários de toda a Califórnia.