Hamburgo, 2a maior cidade alemã e 8a maior da União Europeia, com cerca de 2 milhões de habitantes, encanta por ser, ao mesmo tempo, tradicional e moderna.
Com um variado mix de atrações, oferece opções de lazer e entretenimento o ano todo e dispõe de conceituada infraestrutura hoteleira e gastronômica para acolher milhares de turistas, inclusive brasileiros.
Para quem pensa em visitá-la, a dica, em termos de shopping e lifestyle, é o Luxury Hall, em Alsterhaus, que acaba de expandir sua seleção de marcas de luxo. Fãs da Chanel, por sua vez, podem adquirir diferentes artigos da grifre francesa na primeira Boutique Chanel Beauté da Alemanha, em Mönckebergstrasse.
Outro lugar que não pode ficar de fora é o McArthur Glen Designer Outlet, onde etiquetas de designers estão a preços até 70% menores do que os cobrados nas lojas tradicionais. Durante o verão, o “Beach-Deck-Lounge”, um terraço de madeira com cadeiras de praia e espreguiçadeiras, oferece o ambiente perfeito para um maravilhoso “Summer-Shopping-Day”.
A cidade conta com novos hotéis de luxo no Lago Alster e às margens do Rio Elba. A abertura do Hotel Westin definiu o bar em termos de elegância em Hamburgo. Este hotel de luxo, que ocupa do 7º ao 20º andar do prédio, conta com um total de 244 quartos, incluindo 39 suítes. Já o Fontenay Hamburg, um hotel superior de cinco estrelas, abrirá suas portas no outono europeu de 2017.
O multimilionário e proprietário da maior empresa marítima do mundo “Kuehne + Nagel”, Klaus-Michael Kuehne, investiu cerca de 100 milhões de euros para construir um dos principais hotéis de luxo da Europa. A arquitetura do empreendimento se destaca por seu design moderno e em negrito, e quase todos os 131 quartos e suites oferecerão uma bela vista para o Lago Alster.