Em Roma, comportar-se como um romano…não sera bem mais assim. A partir de hoje apenas a Fontana di Trevi está liberada para receber as moedas, mas sem aglomerações no local. Todas as demais fontes romanas estão proibidas para turistas e moradores locais, segundo o decreto assinado pela prefeita Virginia Raggi.
Entrar nas fontes – o que era um costume – nem pensar. As multas pelas infrações estarão entre 40 e 240 euros, o que significa que podem gerar multas de até 800 reais. Consumir ou jogar comida junto às fontes está proibido até 31 de outubro.
Regras do decoro urbano e garantir o patrimônio histórico eis as justificativas apresentadas no decreto que também envolve a discussão sobre o destino dado na arrecadação das moedas jogadas nas fontes, especialmente na mais famosa.
Reaberta em novembro de 2015 depois de 17 meses de restauração, projetada no século 18 e inaugurada em 1762 por Giuseppe Pannini, a Fontada di Trevi é um dos mais famosos monumentos da capital italiana. Pelos três desejos da lenda, recebe um milhão de euros em moedas todos os anos, dinheiro destinado em doação para obras e assistências beneficentes.




![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)