A chamada 'Cidade Maravilhosa' hoje não pode se embalar na célebre letra 'O Rio de Janeiro continua lindo...' O forte nevoeiro que dominou a cidade no domingo continua presente neste inicio de semana. Ontem, o tráfego aéreo do aeroporto Santos Dumont, na área central, viveu um dia incomum, com operações praticamente suspensas e dos quase 100 voos programados, 77 tiveram que ser cancelados.
Hoje o panorama não mudou muito, continuando os transtornos para muitos passageiros que no domingo não puderam embarcar. Com a sequência do nevoeiro ao estilo 'fog' londrino, as operações do aeroporto estão sob instrumento e mais 25 voos foram cancelados até o meio-dia. O aeroporto passou a operar no visual desde as 11 horas.
As condições meteorológicas devem melhorar no inicio da tarde quando, aos poucos, deverá ser normalizado o tráfego aéreo. O movimento está mais tranquilo em relação ao domingo, embora ainda longas filas tenham sido observadas.
Os reflexos do nevoeiro que cobriu o Rio criou reflexos diretos na Ponte Aérea com o movimento em São Paulo. Congonhs teve filas, atrasos e muitas reclamações dos passageiros.