Joel Santos admite que a República Dominicana vive um grande momento como destino receptivo mundial, tem hoje o maior volume e fama dentro do Caribe, é prioridade para voos procedentes de várias regiões internacionais, dos investimentos de grandes redes hoteleiras, e nesta marcha, deverá alcançar até 2024 ou um ano mais, outros 55 mil leitos na sua oferta hoteleira para recepcionar 10 milhões de visitantes.
O presidente da Asonahores dominicana considera que existem desafios para tal, pois é necessário que o ritmo de investimentos para que o pais chege a ter entre 120 e 130 mil leitos disponíveis para o turismo internacional. Na atualidzde a ilha conta com cerca de 75 mil.
‘Deve-se continuar realizando toda a infraestrutura necessária para que se possa ter tal investimento’, disse o dirigente, calculando que persista anualmente o ritmo de 500 mil turistas. ‘Temos que ter condições para que sejam turistas de qualidade e recebam o melhor de todos nos, pois bem sabemos da importância da indústria turística para Republica Dominicana.’
Foram seis milhões de visitantes no ano que passou, com a geração de US$ 6,7 bilhões na economia e a projeção é multiplicar estes valores nos próximos oito anos.
Um dos investimentos já está garantido. A rede Salinas anunciou hoje (3), que iniciará operações na Republica Dominicana ao final deste ano, com um ambicioso plano de expansão que terá hotéis em pontos chaves do turismo local como Punta Cana, Cabarete, Las Terrenas, Puerto Plata, Samaná e Santo Domingo.
A Salinas é uma marca que engloba aventura, conforto, cultura, musica e arte, com o perfil de seus principais clientes entre viajantes empresários, educadores, artistas e exploradores de aventuras sensoriais, além de um publico muito digital, como afirma o diretor Diego Parra. ‘A República Dominicana é um local paradisíaco, no qual se torna fácil desenvolver pilares de sustentabilidade, criatividade e compartilhamento, com os atrativos históricos e culturais.’
Até o final do ano a Salinas pretende contar com 37 hoteis no continente. Atualmente dispõe de unidades no Panamá, Costa Rica e Colombia, com recente inauguração do empreendimento em Medellin.
.






![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)