Andar é bom. o corpo habitualmente responde de forma positiva a este programa muitas vezes esquecidos diante do sedentarismo da vida agitada. E para quem mora a beira-mar, andar é muito mais do que uma necessidade, tem a questão da qualidade de vida ainda mais aguçada. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo (Seturel), lançou um novo material com roteiros alternativos
O “Manual para os Guias de Turismo: Roteiros Alternativos a Pé”, teve como base os passeios já realizados do Olha!Recife, programa de sensibilização turística da cidade.
(foto/Marcos Pastich/Divulgação)
“Esta é uma oportunidade de atualização para os profissionais que estão na ponta do atendimento ao turista. A parceria entre os guias e o poder público, é fundamental para tornar o Recife ainda mais atrativo. Os roteiros sugeridos no manual podem mostrar o quão é interessante é a nossa cidade”, diz a secretária de Turismo, Esportes e Lazer, Ana Paula Vilaça.
Roteiros como Recife Afro, Templos do Recife e o bairro de Casa Amarela estão entre os temas sugeridos. O documento inteiramente produzido pela secretaria, traz sugestões pouco presentes nos circuitos comercializados na cidade, ampliando o sugestões, opções e histórias que podem ser ofertadas aos visitantes.
O material foi lançado na segunda edição do Ciclo de Atualizações dos Guias de Turismo do Recife, no Forte das Cinco Pontas e o manual será distribuído a todos os profissionais cadastrados no Sindicato dos Guias de Turismo de Pernambuco, além de estar disponível no site da Prefeitura do Recife (www.recife.pe.gov.br).