SÃO PAULO- Uma nova rota que vai aumentar a conectividade entre o Nordeste brasileiro para a Europa, com expansão para mais de 50 destinos europeus dentro do acordo da AirEuropa com a Ryanar. Esta é uma das primeiras novidades confirmadas pela alta direção do Grupo Globalia durante a coletiva realizada na manhã de hoje na capital paulista, O voo Recife-Madri deverá estar operando até o final deste ano, como terceira rota da companhia entre a Espanha e o Brasil.
Pelo que foi explanado no encontro que também reuniu alguns dos principais operadores do mercado turistico, a Globalia escolheu e selecionou o Brasil como uma de suas grandes apostas de mercado nos próximos tres anos. O grupo pretende atuar diretamente em vários segmentos, no setor aeroportuário com as possibilidades de assumir o aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas e entrar forte na licitação para o de Guararapes, no Recife.
O aeroporto de Guararapes, é um dos possiveis novos investimentos da Globalia no Brasil e deverá receber a nova rota da companhia ligando Pernambuco à Europa
A capital pernambucana foi a segunda escala na viagem da comitiva pelo pais. Antes, os integrantes estiveram em Santa Catarina (assuntos da hotelaria para a rede Be Live Hotels), depois em Pernambuco onde também foram a Fernando de Noronha. Em São Paulo, as atenções foram com maior enfoque para o mercado de operações no desenvolvimento da Travelplan e demais empresas de produtos, pacotes, reservas e receptivo de outras empresas, das 13 que o principal grupo turistico espanhol tem.
“São realmente ambiciosos os planos que temos para o Brasil dentro dos próximos tres anos”, afirmou Lisandro Menu Marque, diretor de desenvolvimento internacional da Globalia. Ele foi o porta-voz do grupo durante a coletiva já que o CEO Javier Hidalgo teve que antecipar um atendimento médico, acometido de lombalgia na noite passada.
Em sua saudação aos participantes convidados, feita com visivel esforço, fez questão de dizer sobre o 'encantamento que o Brasil nos proporcionou nesta visita, em evidente portfólio de grandes oportunidades. Estamos enamorados pelo mercado deste maravilhoso pais e o desenvolvimento que estamos prevendo para estes próximos anos”.
O encontro realizado no Renaissance Hotel possibilitou um contato direto com as unidades do grupo e também pela Air Europa, juntamente com a equipe brasileira, o sub-diretor geral Richard Clark apontou para a força de crescimento da empresa que tem mostrado numeros positivos e segue com outros planos avançados,
Além do voo entre Recife e Madri, a companhia pretende para 2018 a implantação da rota que vai ligar a capital espanhola com o Rio de Janeiro e dai seguindo para Puerto Iguazu, provincia de Missiones, na região das Tres Fronteiras. A rota segue em providências, dependendo das autorizações das Anacs do Brasil e da Argentina. As projeções são para inicio em maio do próximo ano.
Para ativar toda a rota de entendimentos que o grupo vem realizando no Brasil, parte da comitiva estará ainda hoje em Campinas (assunto de Viracopos em pauta, lembrando que a Globalia administra 14 aeroportos na Espanha) e depois segue para Brasilia onde haverá reunião com o ministro do Turismo, Marx Beltrão e com o presidnete da Embratur, Vinicius Lummertz.
Dirigentes do grupo Globalia no encontro de mercado realizado hoje em São Paulo: Richard Clark, Emilio Rivas, Leandro Menu Marque e Enrique Martin Ambrosio
Como fez questão de ressaltar Enrique Martin-Ambrosio, diretor geral do Brasil e Expansão pela América Latina, “a Globalia acredita no Brasil!”. Foi sua expressão mais repetida, tanto na apresentação geral do café da manhã, quando houve apresentações da Air Europa e das outras empresas do grupo que estão mais encaminhadas para estes próximos investimentos no Pais.