As pessoas continuam a ter um forte apetite pelas viagens e isso é benéfico para muitos países e das formas mais diversas. A gastronomia é um segmento que continua registrando um crescimento econômico incrível, e também na criação de empregos. Entre as oportunidades de desenvolvimento, eís uma que certamente vai agradar a bons garfos e apreciadores de comidas diferentes.
Um site – na realidade uma empresa de jantares compartilhados – está à procura de brasileiros que queiram viajar pelo mundo experimentando comidas, o que já requer um conhecimento gastronômico acima da média. O www.dinneer.com vai selecionar uma dupla para viajar comendo na casa de pessoas desconhecidas.
O roteiro terá 42 países. Aos interessados em se candidatar, as inscrições vão até o dia 11 de junho.
O candidato deve gostar de cozinhar, estar disposto a comer qualquer tipo de comida, ter disponibilidade para cumprir o roteiro de viagem que será de alguns meses, se dar bem na frente das câmeras, ser bom anfitrião, gostar de escrever, ter espírito aventureiro, estar nas redes sociais e ser muito sociável.
A dupla que será selecionada vai visitar diversos países, com despesas pagas, e avaliar os anfitriões cadastrados na plataforma do site. No roteiro estão África do Sul, Noruega, Alemanha, Angola, Argentina, Canadá, Bolívia, Escócia, Espanha, Holanda, Irlanda, Itália, Japão, Malta, Nigéria, Venezuela, Polônia, Nova Zelândia, Emirados Árabes, entre outros. A seleção é aberta para brasileiros que moram no Brasil ou exterior
O Dinneer faz parte da nova geração de empresas de economia compartilhada, como a Airbnb, pelo qual cidadãos comuns hospedam turistas em casa. Na prática, o usuário paga para jantar na casa de um anfitrião.
O site de jantares compartilhados foi criado por um brasileiro, Flavio Estevam, e atualmente os grandes usuários da plataforma são brasileiros que moram fora do País e sentem saudades da comida brasileira, além de brasileiros que cozinham e desejam conhecer outros que moram na mesma cidade, no exterior.
Em outro trabalho durante a viagem, a dupla selecionada pelo Dinneer vai produzir um documentário sobre comida brasileira e sobre as particularidades da cultura de cada país.