Uma das mais importantes linhas dentro do sistema metroviário da capital espanhola estará com atividades suspensas a partir de hoje para os próximos 83 dias. Com investimentos de 20 milhões de euros, até 18 de abril serão realizadas obras que alcançam desde o centro até o aeroporto internacional de Barajas.
Elas começam depois do término da Fitur, a feira que é um dos principais eventos no centro de exposições Ifema, uma das estações da linha de 16,5 km. e utilizada por mais de 45 mil passageiros por dia. Durante a Fitur houve reforço de trens, com alto indice de utilização, tal a sua facilidade para os deslocamentos pela cidade.
Para quem estará viajando a Madrid, recomendamos neste período a utilização com conexão pela Linha 4 ou o sistema de ônibus que está sendo ampliado pelo Conselho de Transportes, justamente para minimizar e suprir o impacto de fechamento do tráfego da Linha 8.
A infraestrutura da via atual será substituída pelo novo sistema com a mais alta tecnologia, com melhores índices de segurança, conforto, diminuição de vibrações e um aumento de eficiência, além de maior velocidade.