Akbar al Baker, CEO da Qatar Airways (Fotos: Divulgação)
Os investimentos poderão ser na revitalização das marginais nos rios Pinheiros e Tietê, esta com o encaminhamento de acesso tanto para a Dutra como a Ayrton Senna, rodovias que levam ao aeroporto internacional de Guarulhos.
João Dória Júnior confirma que abriu negociações com a companhia do Qatar na reunião desta quinta (16 de fevereiro), com o CEO da estatal, Akbar al Baker, em Doha.
“Desenhamos aqui uma proposta para o apoio da Qatar Airways às marginais de São Paulo”, disse o prefeito. Segundo ele, passam pelas vias que margeiam os rios Pinheiros e Tietê 3,5 milhões de pessoas diariamente, em média.
O investimento poderia alcançar de cerca de R$ 20 milhões e incluiria cuidados com o asfalto, iluminação e paisagismo
O prefeito não confirmou mas, segundo assessores, teria conversado também com o Sheik sobre a possibildade da Qatar passar a utilizar na sua ligação com São Paulo, o A380 – como a Emirates fará, a partir de 26 de março.
Antes de Doha, Dória visitou Dubai e Abu Dhabi, nesta incursão pelos ricos países do Oriente Médio, onde conversou com bancos e fundos de investimentos. O objetivo é mostrar aos árabes oportunidades de investimento em São Paulo, que, segundo o próprio prefeito, “passará pelo maior programa de privatizações da história do Brasil no âmbito municipal”. O complexo do centro de eventos do Anhembi é um deles.





![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)