A AirlineRatings.com, o único site de avaliação de segurança em produtos aéreos, atividade que desenvolve desde junho de 2013, relacionou as 20 companhias aéreas mais seguras e as 10 melhores companhias aéreas de baixo custo, avaliações estas feitas à partir dos 425 índices de monitoramento realizados.
No topo da lista aparece pelo 4o ano consecutivo a australiana Qantas, com absoluto zero de mortalidade na era do jato. Este é verdadeiramente um recorde extraordinário. As demais, em ordem alfabética, são = Air New Zealand + Alaska Airlines + All Nippon Airways + British Airways + Cathay Pacific Airways + Delta Air Lines + Etihad Airways + EVA Air + Finnair + Hawaiian Airlines + Japan Airlines + KLM + Lufthansa + Scandinavian Airline + Singapore Airlines + Swiss + United Airlines + Virgin Atlantic + Virgin Australia.
Ao mostrar sua relação, a AirlineRatings.com levou em conta vários fatores que incluem = auditorias dos órgãos diretivos da aviação e das associações de piloto + auditorias governamentais + registro de incidentes graves + rentabilidade e idade da frota de cada companhia + as novas tecnologias de segurança.
Das 425 companhias aéreas pesquisadas, 148 possuem ranking superior de segurança de 7 estrelas, enquanto quase 50 tem apenas 3 estrelas ou menos.
Existem 14 companhias aéreas com apenas 1 estrela e estas companhias aéreas são do Afeganistão, Indonésia, Nepal e Suriname.
Ao selecionar a Qantas como a aérea mais segura do mundo pelo 4o ano consecutivo, há ainda um detalhe. Ao longo de seus 96 anos de história, a mais antiga companhia aérea em operação continua a acumular um impressionante recorde de operações e segurança e agora é aceita pela British Advertising Standards Association como a transportadora mais segura na operação mundial.
A linha aérea australiana foi líder em diversos aspectos = desenvolvimento do futuro sistema de navegação aérea + Flight Data Recorder para monitorar o desempenho do avião e da tripulação + desembarques automáticos usando Global Navigation Satellite System, bem como aproximações de precisão.
A Qantas foi ainda a principal companhia aérea com monitoramento em tempo real de seus motores em toda a frota utilisando as comunicações por satélite, o que permitiu detectar problemas antes de se tornarem uma importante questão de segurança.
Com tráfego continental e internacional aumentando seguidamente, o sistema low-cost também passou a receber uma atenção especial de análise.
As 10 melhores companhias de baixo custo, também consideradas as mais seguras são, em ordem alfabética = Aer Lingus + Flybe + HK Expresso + Jetblue + Jetstar Australia + Jetstar Asia + Thomas Cook + Virgin America + Vueling + Westjet.




![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)