A operadora de cruzeiros Pullmantur está confirmando um segundo navio iniciando roteiros na colombiana Cartagena das Indias, o que possibilitará um aumento nos itinerários a partir deste porto e dando mais opções para os turistas procedentes do Brasil, Argentina e outros países sul-americanos.
A Colombia está procurando incrementar a indústria de cruzeiros no turismo que já obteve um crescimento de 12,7% no ultimo ano, com mais de 170 mil cruzeiristas.
José Blanco vice-presidente comercial do grupo Pullmantur aponta que a Colombia está vivendo um momento vital em sua história e no turístimo, o que dá uma resposta lógica à evolução do mercado e afirmando-se como novo porto de embarques na América do Sul.
Cruzeiros já é o segundo produto mais vendido no mercado das agencias de turismo colombianas. Dados da Pro-Colombia identificam também que os visitantes de cruzeiros deixaram US$ 7,6 milhões de dólares no ultimo ano e que o viajante embarcado em Cartagena gasta US$ 138 dolares, o que possibilita uma geração maior de divisas.