Cidadãos de oito nacionalidades, em escritórios nos Estados Unidos e Brasil, trabalharam durante dez anos para criar o projeto I Love Rio (www.iloverio.com).
Em antecipação ao portal principal, que será lançado em julho, sites adicionais já estão disponíveis para o acesso em 70 idiomas, oferecendo uma introdução para a cidade e acesso a dezenas de fotos exclusivas. O portal completo será apresentado em inglês, com mais de 40 mil páginas. “O nosso foco vai muito além do turismo, queremos mostrar ao mundo os pontos que o Rio de Janeiro tem de melhor. O portal oferece um guia cultural da cidade, interpretando cada um dos aspectos que tornam o Rio um destino turístico único, aumentando a compreensão e a consequente apreciação por todos os que nos visitam e também e pelos que não terão condições de viajar até o Rio”, explica Riccardo Giovanni, criador e responsável pelo portal.
No I Love Rio, com 16 áreas principais e mais de 400 subdivisões, é possível, por exemplo, conhecer todos os bairros do Rio de Janeiro em detalhes, com características, destaques e peculiaridades. As praias são classificadas a partir do perfil dos frequentadores como “família”, “natureza”, “noite” e “VIP”. “O I Love Rio é facilmente visualizado de computador ou tablets. É um portal de fácil navegação, apresenta informações claras, bem divididas e menus que se desdobram em novas divisões, mas que possibilitam um retorno de forma simples ao ponto inicial”, conta Riccardo. O I Love Rio vai oferecer um portfólio de revistas e livros direcionados para brasileiros e estrangeiros, vários sem qualquer custo adicional para consulta.