Já falta menos de um ano antes da Copa do Mundo FIFA 2018 quew será na distante Russia. e as agências de viagens brasileiras estão ativas na venda de pacotes para o torneio e já ocorre também uma procura intensa de professores da língua russa que estão conferindo um interesse sem precedentes em seus serviços.
Aqueles que pretendem ir para a Rússia devem saber pelo menos algumas palavras russas e o alfabeto, de acordo com a psicóloga e professora Alina Kaledina, que viveu no Brasil por cinco anos, onde se formou na USP- Universidade de São Paulo.
Ela explica que, aqueles que acreditam que apenas conhecer inglês em solo russo é suficiente estão profundamente equivocados. A língua russa é bastante diferente de outras. A recomendação é aprender algumas frases e recomenda o mínimo de um mês em curso de duas horas diárias, o suficiente para obter algum conhecimento básico.
O planejamento da viagem é outro tópico que entra em questão, afinal estar no distante pais euro-asiático é algo que custará em torno de US$ 11 mil dólares, e este preço superpõe alguns obstáculos.
Tem muito torcedor que vai só pelo futebol, tem gente que não perde Copa do Mundo onde quer que seja, mas também tem viajante que não vai perder a oportunidade de visitar cidades russas que não estão incluídas nas excursões turísticas padronizadas. Nesta relação, localidades como Samara e Ekaterimburgo estão entre aquelas que suscitam interesse.
Sete estádios ainda estão em fase de construção neste periodo que antecede o Mundial 2018. e estão quase concluídos, sendo que o gramado de jogo já foi colocada em vários. Os locais restantes – os quatro que hospedaram a Copa das Confederações da FIFA, além do Estádio Luzhniki em Moscou (foto) – estão prontos para receber os fãs do futebol






![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)